O Rio de Janeiro amanheceu de maneira diferente neste sábado. Com o aniversário de um ano do incêndio do Ninho do Urubu , que vitimou dez atletas das categorias de base do Flamengo, vários pontos da cidade receberam um varal com camisas do clube com o nome dos meninos.

Ação de torcedores do Flamengo
Reprodução/Flamengo da Gente
Ação de torcedores do Flamengo


O Ninho do Urubu, a Gávea, o Maracanã, o Ministério Público e a Polícia Civil foram alguns dos locais escolhidos. Todos receberam dez camisas com o número 10 às costas. A ação foi organizada pelo grupo " Flamengo da Gente", que está circulando com as peças pela cidade.

— A homenagem envolve manifestação artística, são homenagem aos meninos. São basicamente lembranças deles, as camisas de cada um — conta Rafael Simi, um dos participantes do grupo.

Nas redes sociais, o "Flamengo da Gente" também chama atenção. Nas últimas semanas, publicou diversas histórias sobre a vida dos dez garotos. As postagens também seguiram o padrão de homenagens.

— Começamos no dia 28 a fazer uma série de dez postagens seguidas falando de cada um dos meninos. Os posts, em nenhum deles, fala nada especificamente de protesto, é puramente homenagem a eles. Contamos a historia de vida de cada um — completa Rafael.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!