Dudu comemora gol pelo Palmeiras arrow-options
CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS / DIVULGAÇÃO
Dudu comemora gol pelo Palmeiras

Principal jogador do Palmeiras, e um dos destaques do futebol brasileiro, o atacante Dudu questionou os critérios do técnico Tite, e mostrou não ter muita esperança em voltar a ser convocado para a seleção brasileira.

"Isso é o treinador que tinha que explicar. De 2015 para cá, eu venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega um jogador que se destaca um, dois, três meses e ele tem chance na seleção, enquanto a gente aqui do Palmeiras não tem", disse em entrevista ao Esporte Interativo.

"Às vezes falam que é porque eu não faço muitos gols, mas, no ano passado, fui o artilheiro da equipe e terminei como jogador que mais deu assistências no Brasil. De 2015 para cá, estou sempre nas seleções dos campeonatos. Então, a gente deixa essa resposta para o treinador", continuou.

Dudu em sua última convocação para a seleção brasileira arrow-options
Mowa Press
Dudu em sua última convocação para a seleção brasileira

A última convocação em que Dudu esteve presente foi para um amistoso contra a Colômbia em 2017, quando apenas jogadores que atuavam no futebol brasileiro foram chamados.

"Sei que ele (Tite) tem os jogadores dele também. A prioridade dele às vezes é chamar os jogadores da Europa. Mas, quando ele convoca alguns do Brasil, ele não me convoca. A gente fica triste, mas não tenho essa gana, não tenho esse pensamento de 'não ir para a seleção é um desastre'", afirmou.

"Para mim, o importante é o Palmeiras, é estar bem aqui, ajudando, porque aqui é meu dia-a-dia, é a minha vida. A seleção é um prêmio para o jogador. Se vier, legal. Se não vier, tenho minha cabeça tranquila que fiz meu melhor para um dia ser convocado", completou Dudu.

    Veja Também

      Mostrar mais