Lance

Pedrinho está perto de acerto com o Benfica
Conmebol
Pedrinho está perto de acerto com o Benfica

O meia-atacante Pedrinho tem dois destinos possíveis para as próximas semanas: permanecer no Corinthians ou acertar sua transferência para o Benfica. O staff do jogador encerrou as negociações com Borussia Dortmund e também com um clube espanhol que havia demonstrado interesse no jogador do Timão. O Alvinegro espera receber os 20 milhões de euros (R$ 93,82 milhões) pela venda do atleta aos portugueses. Caso o clube de Lisboa não pague algo em torno deste valor, não haverá negócio.

Leia também: Herdeira da Disney polemiza ao chamar Kobe Bryant de estuprador

O staff de Pedrinho acredita que o melhor cenário para a evolução e valorização do jogador seria permanecer no Corinthians nesta temporada e disputar a Copa Libertadores com Tiago Nunes. No entanto, há um acordo verbal com o Benfica de que o meia-atacante acertará sua transferência para o Velho Continente, sob a condição de que os portugueses desembolsem os 20 milhões de euros à vista. 

Você viu?

O Corinthians, clube formador e dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, está alinhado com os empresários de Pedrinho e negocia com o Benfica. O presidente Andrés Sanchez está em Lisboa e é o responsável pelas conversas com os portugueses. Vale lembrar que a janela de transferências para as principais ligas europeias fecha nesta semana e há pressa para que o negócio seja fechado logo.

E o Yony González? 

Em meio às negociações para vender Pedrinho, o Corinthians também tenta o empréstimo, sem custo, do colombiano Yony González. O atacante não deve ser aproveitado pelo Benfica e, por já estar familiarizado ao futebol brasileiro visto que defendeu as cores do Fluminense no ano passado, pode ser repassado ao Timão. 

O técnico Tiago Nunes pede um jogador que possa atuar pelas beiradas do campo antes do início da Copa Libertadores, no dia 5 de fevereiro. Atualmente, o Alvinegro tem apenas Everaldo, Janderson e Madson que podem desempenhar a função. Comissão técnica e diretoria consideram a contratação de um atacante com essas características como prioridade neste momento. 

Importante ressaltar que a negociação com Yony González, embora aconteça de forma simultânea com a de Pedrinho , não possui relação direta com a do meia-atacante do Timão. Isto é, caso o colombiano acerte sua transferência para o Timão, não haverá abatimento de valores em uma possível venda de Pedrinho ao Benfica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!