Lance

Guilherme Arana é o novo reforço do Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG
Guilherme Arana é o novo reforço do Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, que tem vínculo com o Sevilla, da Espanha. O Galo brincou com a chegada do jogador, usando o “Homem-Aranha”, personagem da Marvel, em um trocadilho com o nome do lateral, Arana.

Leia também: Modelo que invadiu final da Champions reaparece em homenagem a Kobe Bryant

Arana já estava em Belo Horizonte desde a noite de terça-feira, 28 de janeiro, quando foi recepcionado por muitos torcedores no Aeroporto de Confins. 

Os clubes não confirmam os valores da transação, mas o vínculo do jogador com o alvinegro será por empréstimo até o meio de 2021. 

O jogador foi revelado pela base do Corinthians, mas pouco tempo depois de virar profissional, Guilherme Arana foi emprestado ao Athletico-PR em 2015. Depois, voltou ao Timão e fez 54 partidas.

Após boas atuações pelo Corinthians, o jogador despertou o interesse do Sevilla. O clube espanhol anunciou a chegada do lateral-esquerdo em dezembro de 2017. 

A expectativa é que Guilherme Arana seja o novo dono da lateral-esquerda, hoje ocupada por Fábio Santos desde 2016. O jovem jogador, se destacou no Corinthians e foi campeão brasileiro de 2017, sendo negociado com o Sevilla, que pagou 8 milhões de euros pela contratação na época.

Porém, sua vida na Europa não foi muito produtiva. Pelo Sevilla, fez apenas 25 jogos e marcou quatro gols. Com o baixo rendimento, foi ao Atalanta, da Itália, onde fez apenas quatro jogos, sem marcar gols.

O Atlético-MG venceu a disputa com rivais de peso financeiro, casos de Palmeiras, Grêmio e Internacional, que fizeram sondagens pelo jogador. O alvinegro terá a ajuda de parceiros para custear a vinda de Guilherme Arana.

Ficha do jogador:

Nome: Guilherme Antônio Arana Lopes

Data de nascimento: 14/04/1997

Posição: lateral-esquerdo

Naturalidade: São Paulo (SP)

Clubes

2014/2015: Corinthians

2015: Athletico Paranaense

2015/2017: Corinthians

2018: Sevilla - ESPANHA

2019: Atalanta - ITÁLIA

2020: ATLÉTICO

Títulos

2015: Campeonato Brasileiro

2017: Campeão Brasileiro

2017: Campeão Paulista


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!