Lance

Santos estreia no Paulistão com empate diante do Bragantino
Van Campos/Fotoarena/Agência O Globo
Santos estreia no Paulistão com empate diante do Bragantino

No primeiro duelo de 'Série A' do Campeonato Paulista , Santos e RB Bragantino ficaram no 0 a 0 em um jogo movimentado na Vila Belmiro. A equipe do Peixe, comandada pela primeira vez por Jesualdo Ferreira, mostrou dificuldade na criação de jogadas e contou com o goleiro Everson para garantir o empate em casa.

O Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira, contra o Guarani, às 20h, no Brinco de Ouro. O Red Bull Bragantino entra em campo no mesmo dia e horário, contra a Inter de Limeira.

Começo lá e cá

A partida começou movimentada na Vila Belmiro. O Santos tomou a iniciativa e tentava abrir o placar, mas o Red Bull Bragantino assustava nos contra-ataques com Artur, nova contratação do clube. A equipe de Jesualdo Ferreira mostrou organização tática defensivamente e anulou bem as investidas do visitante, que só levou algum perigo em chutes de fora da área. Apesar de muita intensidade, os times foram para o intervalo com o zero no marcador.

Pressão do Bragantino

​O Bragantino voltou melhor na segunda etapa e começou a pressionar o Santos, que encontrava dificuldade para criar jogadas. Aos 20 minutos, Artur ligou um contra-ataque no meio-campo e enfiou para Ytalo. O atacante tabelou com Thonny Anderson e saiu na cara de Everson, que faz uma grande defesa. A pressão do time visitante continuou. Aos 24, Ytalo teve a chance mais clara do jogo. Após outra tabela com Tony Anderson, o camisa 9 tirou do goleiro Everson de cavadinha, mas a bola encontrou o travessão e a zaga do Peixe afastou.

Nada de gol

​Diante de seu torcedor, o Santos viu o RB Bragantino se sentir em casa e dominar o fim da segunda etapa. Aos 35, Artur, principal válvula de escape do Braga, recebeu a bola na direita, partiu para cima da marcação, cortou para o meio e bateu para a defesa de Everson. O Santos abusava das bolas alçadas na área e não assustou o goleiro Júlio César, deixando o zero no placar até o fim da partida. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários