Lance

Boselli fez três gols na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP
Marcello Fim/Zimel Press/Agencia O Globo
Boselli fez três gols na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP

Na estreia de Tiago Nunes em jogos oficiais, o Corinthians venceu com tranquilidade o Botafogo-SP por 4 a 1 e começou o Campeonato Paulista com o pé direito. Boselli, três vezes, e Luan marcaram os gols da goleada Alvinegra. Ronald descontou para o Botafogo.

Com o resultado, o Corinthians garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo D, ao lado do Guarani. A equipe de Tiago Nunes volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol. No mesmo dia, o Botafogo-SP encara a Ponte Preta, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Pressão e gol do Timão

Diante de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando o Botafogo de Ribeirão e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 11 minutos, Piton fez um lindo lançamento para Ramiro, que dividiu com Gilson e bateu para o gol. No rebote de Darley, Boselli aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol para abrir o placar na Arena Corinthians. O Botafogo não mudou a postura defensiva após levar o primeiro e continuou sem oferecer perigo ao Alvinegro. A equipe de Tiago Nunes aproveitou bem a fragilidade do adversário e passou a controlar a partida até o fim do primeiro tempo.

Corinthians amplia

O Corinthians voltou para o segundo tempo querendo definir a partida. Logo aos 9 minutos, Janderson aproveitou uma bola rebatida da zaga do Botafogo e, de cabeça, lançou para Boselli. O argentino saiu na cara do gol, deslocou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Janderson ia marcar, mas o zagueiro Reginaldo colocou a mão na bola para fazer uma 'defesa' e acabou cometendo o pênalti e sendo expulso. Luan pegou a bola e marcou o seu primeiro gol em jogo oficial pelo Corinthians.

Virou passeio

​Com um jogador a mais em campo, o Timão passou a dominar ainda mais a partida e marcou um golaço. Aos 14 minutos, Fagner recebeu na direita e tocou para Richard. O volante tabelou com Janderson, saiu na cara do gol e encontrou Boselli, completamente sozinho, para marcar o terceiro do Corinthians . O Botafogo conseguiu diminuir. Aos 37, Ronald foi lançado em um contra-ataque e colocou no canto de Cássio. A alegria visitante durou pouco. Aos 39, Fágner cruzou na área e Boselli completou para fazer o terceiro dele no jogo e fechar a goleada do Timão.

    Veja Também

      Mostrar mais