Lucas Lima fez um dos gols da goleada do Palmeiras sobre o Ituano
Luciano Claudino/Código 19/Agência O Globo
Lucas Lima fez um dos gols da goleada do Palmeiras sobre o Ituano

Com dois tempos muito distintos, o Palmeiras fez 4 a 0 no Ituano, na noite desta quarta-feira, no Novelli Junior, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian, todos marcados na etapa final, o Verdão conquistou os primeiros três pontos no Estadual e já assumiu a liderança do Grupo B. O time de Itu é o lanterna do C.

De dar sono

Os primeiros 45 minutos do Palmeiras em uma partida oficial em 2020 não foram nada empolgantes - que pese o time ainda não estar no seu ritmo ideal. Com muitos erros de passe e de posicionamento, o que deixou os atacantes do Verdão muitas vezes em posição de impedimento, o time visitante pouco assustou o Ituano . Tanto que a primeira finalização certa do Palmeiras só saiu aos 31 minutos, com Lucas Lima, para fácil defesa de Pegorari.

O time da casa, no entanto, também pouco conseguiu fazer. Só levou perigo a Weverton aos 32, em um chute de fora da área de Serrato, que passou perto do gol.

Mais objetivo

​O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga, deixando o time mais vertical e com mais velocidade. Assim, o Verdão passou a ameaçar mais e abriu o placar logo aos 6 minutos. Marcos Rocha pegou uma sobre pelo lado direito da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro adversário. Aos 12, o Verdão já ampliou. Lucas Lima recebeu de Dudu pela direita, cortou para o meio e finalizou forte e cruzado, fazendo 2 a 0.

Mudanças dão certo

Com o placar a seu favor, Luxemburgo mexeu e melhorou ainda mais o time do Palmeiras. Willian e Zé Rafael entraram nos lugares de Luiz Adriano e Ramires. E os dois transformaram a vitória em goleada. E em grande estilo. Primeiro, aos 28, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Zé Rafael, de costas, mandou de letra para o gol. Quatro minutos depois, em bela troca de passes pela esquerda, o meio-campista deu um belo passe para Willian, que finalizou na saída do goleiro, fazendo 4 a 0 e sacramentando a vitória do Palmeiras na estreia do Paulista .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!