Lance

Vitor Bueno%2C Pablo e Daniel Alves comemoram um dos gols do São Paulo sobre o Água Santa
Maurício Rummens/Fotoarena/Agência O Globo
Vitor Bueno, Pablo e Daniel Alves comemoram um dos gols do São Paulo sobre o Água Santa

O São Paulo mostrou o estilo de Fernando Diniz para fazer 2 a 0 no Água Santa e vencer na estreia da Campeonato Paulista. Com golaços de Pablo e Daniel Alves, boas trocas de passes e futebol ofensivo, o Tricolor conquistou os primeiros três pontos no Estadual e deixou uma boa impressão no primeiro teste da temporada.

Com a vitória, o São Paulo fica na liderança do Grupo C, enquanto o Água Santa é o terceiro do A. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor já tem o clássico contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Bom começo

Se o São Paulo teve problemas no seu setor ofensivo em 2019, a partida contra o Água Santa deu indícios de que a situação pode mudar nesta temporada. Apesar de parecer nervoso nos primeiros minutos de jogo e perder algumas bolas fáceis, o Tricolor abriu o placar logo aos 5 minutos. E, assim como marcar no seu primeiro jogo no último ano, Pablo também marcou na estreia em 2020. O atacante recebeu de Vitor Bueno na entrada da área, cortou a marcação e finalizou colocado no canto de Thomazella.

No dia do aniversário do ídolo Rogério Ceni, celebrado nesta quarta, o goleiro Tiago Volpi, que assumiu a camisa 1 nesta temporada, brilhou no Morumbi. Ele fez duas defesas espetaculares no mesmo lance e salvou o São Paulo de sofrer o empate ainda no primeiro tempo.

O garçom

Após terminar 2019 em alta, sendo o artilheiro do time no Brasileiro, Vitor Bueno segue sendo um dos jogadores mais importantes do Tricolor. Mas, neste primeiro jogo, ele se destacou pelas assistências. Depois de servir Pablo, o meio-campista também deu o passe para Daniel Alves marcar o segundo gol do São Paulo, no fim do primeiro tempo, após uma boa jogada coletiva, que começou ainda no campo de defesa e terminou quase na linha da pequena área, com o camisa 10 finalizando duas vezes para fazer 2 a 0 para o Tricolor.

Manteve o ritmo

Na etapa complementar, o São Paulo conseguiu criar oportunidades para ampliar o placar, mas Helinho, Daniel Alves e Hernanes não conseguiram marcar. Depois da entrada de Alexandre Pato, o time caiu um pouco de produção, mas continuou tocando a bola tentando infiltrar na área do Água Santa, no estilo de Diniz. Felizmente, para os tricolores, a vitória já estava garantida.

    Veja Também

      Mostrar mais