Lance

Lucas Silva celebra o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco
Alexandre Durão/Código 19/Agência O Globo
Lucas Silva celebra o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco

No primeiro Clássico dos Milhões de 2020, deu Flamengo. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 1 a 0 - gol de Lucas Silva - e aumentou a invencibilidade diante do rival - já são 15 duelos sem derrota. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contou com o uso do árbitro de vídeo, acionado duas vezes para anular gols - um para cada lado.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco , por sua vez, no Grupo B, permaneceu com um ponto, em quinto lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no sábado - enquanto o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, o Cruz-Maltino duela com o Boavista.

VAR EM AÇÃO

O Vasco começou o Clássico dos Milhões muito melhor do que o Flamengo. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, Tiago Reis aproveitou sobra de fora da área e levou perigo. No lance seguinte, o Cruz-Maltino chegou a marcar com Ribamar, após falha de Matheus Dantas, mas a arbitragem, com auxílio do vídeo, assinalou impedimento e anulou o gol corretamente. Ribamar seguia tentando no decorrer da partida, mas sem muito sucesso com o então ímpeto cessando.

ACORDOU ATÉ O GOL!

O Flamengo acordou no clássico somente a partir da segunda metade do primeiro tempo. O Rubro-Negro foi levar perigo apenas aos 26 minutos, quando Yuri César puxou o ataque e a bola acabou chegando em Luiz Henrique, que acertou a trave. Aos 27, porém, o Flamengo teve uma maior sorte e fez o 1 a 0: Lucas Silva chegou com liberdade após cruzamento de Ramon e escorou para o gol defendido por Jordi. Mesmo sem dominar, era o time da Gávea que ficava na frente do placar.

ATÉ O FIM

Ainda no primeiro tempo, o Vasco tentou chegar ao empate com Ribamar, aos 29, após lançamento de Juninho, e com Andrey, aos 37, em chute forte. Na volta para a etapa final, o jogo ganhou nova configuração, com os times aparentando maior cansaço e as jogadas não fluindo como nos 45 minutos iniciais. No último lance do clássico, aos 51 minutos, o Flamengo chegou a fazer o 2 a 0 com Vitor Gabriel, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. Fim de jogo, vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, em um clássico bem disputado no Maracanã.

    Veja Também

      Mostrar mais