Lance

Fernando Manuel, diretor da Globo
Arquivo pessoal
Fernando Manuel, diretor da Globo

O diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel, afirmou que encerrou as negociações com o Flamengo para transmissões de jogos do clube no Campeonato Carioca por que a emissora não 'quer ter um produto desequilibrado'. O Rubro-Negro teria pedido um valor muito superior ao recebido pelos demais clubes. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Capello, do 'Globo Esporte'.

- A postura da Globo? Não há qualquer interesse de quem compra os direitos de ter um produto descalibrado, desequilibrado, uma competição que não seja competitiva. Muito menos pagar mais a quem quer que seja. O que nós buscamos fazer aqui, desde 2016, foi implementar um novo formato. Nós tivemos que negociar esse formado forçosamente em negociações individuais, pela maneira como o mercado tinha se apresentado. A gente buscou, sim, mesmo através de negociações individuais, construir um modelo mais coletivo e endereçar ali dentro equilíbrio e meritocracia - Afirmou Fernando Manuel.

- O Flamengo possui o direito de precificar, propor e pleitear o que ele considera adequado. Há um distanciamento entre Globo e Flamengo sobre o valor. Nós desejamos um acordo com o Flamengo, acredito que eles queiram um acordo com a Globo. Contudo, existem diferenças materiais do que se pode entregar neste acordo, neste momento, e sobre as circunstâncias - explicou.

Para o Carioca, o Flamengo é o único clube que não aceitou os termos propostos pela emissora. O LANCE! apurou que o novo contrato possui os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores. 

Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!