Depois de passar mais de dez horas no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em seu primeiro dia de trabalho no Flamengo em 2020, o técnico Jorge Jesus vai marcar presença no jogo contra o Vasco, pela segunda rodada da Taça Guanabara, nesta quarta-feira, 21h.

Leia também: Jorge Jesus chega ao Rio e tranquiliza sobre renovação com Fla

Jesus
Alexandre Vidal / Flamengo
Jesus


O português não comandará a equipe, mas acompanhou o treinamento do auxiliar Mauricio de Souza, nesta terça, no CT do clube em Vargem Grande. Houve uma conversa breve entre os treinadores, mas Jesus apenas assistirá aos jovens no clássico no Maracanã .

Ao longo do dia, o técnico manteve a rotina de 2019 e fez hora extra na retomada do trabalho. Chegou ao Ninho por volta das 8h e saiu depois das 18h. Durante o período, conversou com uma série de profissionais do clube e com alguns jogadores.

O atacante Michael, por exemplo, revelou que teve contato com Jorge Jesus rapidamente. O técnico também falou por alguns minutos com os profissionais que trabalham a parte física dos reforços, como o preparador físico Betinho.

Você viu?

De cara, o Mister se preocupou também com as condições do gramado para o dia 27, quando o elenco principal se reapresenta. Os campos 1 e 2, porém, sofreram algumas intervenções e tiveram melhorias em seu estado, apesar do forte calor.

Ainda estão previstas outras mudanças, como a instalação de refletores. Mas Jesus ficou satisfeito com o que viu até agora. Depois da ronda pela manhã, das conversas no começo da tarde, o técnico acompanhou o treinamento dos jovens no campo 5.

Ao lado de membros da sua comissão técnica, o Mister analisou a atividade e fez algumas ponderações com Mauricio de Souza e membros da comissão técnica do Flamengo. Apesar disso, só começa o trabalho de campo na próxima semana, com o grupo que volta de férias e os reforços que chegaram nas últimas semanas.

Tanto que Michael, Pedro, Thiago Maia, Pedro Rocha e Gustavo Henrique fazem um trabalho específico com o preparador físico do clube, separado do grupo que se prepara para os jogos do Estadual.

Com tantas tarefas, o primeiro dia não foi propício para as conversas sobre renovação de contrato. O Flamengo vai oferecer proposta até o fim de 2021, enquanto Jesus já sinalizou que vai cumprir o contrato até junho deste ano e pretende renovar. Não se sabe até quando. O tema será alvo de encontros mais intensos em breve. Se o calendário permitir.

Jesus também tomou conhecimento das datas das finais da Recopa Sul-Americana, contra o Independente del Valle, com o primeiro jogo dia 19, fora, três dias depois da final da Supercopa do Brasil, no dia 16, em Brasília. O planejamento já foi iniciado e não prevê retorno ao Rio. só após a decisão no distrito federal, para jogar a volta contra o Del Valle no Maracanã, dia 26.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!