O sotaque português e o batalhão de repórteres não deixava dúvida: o Mister está de volta. Após passar férias em Lisboa, Portugal, Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para dar início aos trabalhos da temporada 2020 do Flamengo. De prima, trouxe uma boa notícia ao tranquilizar a torcida sobre a permanência.

Leia também: Gafe! Site do Flamengo mistura nome do time com escudo do Vasco

Jorge Jesus, técnico do Flamengo
Flamengo/Twitter
Jorge Jesus, técnico do Flamengo


— Nós, Braz, eu, Bruno (Spindel) e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema — disse Jesus , que tem contrato com o Flamengo até maio deste ano.

Leia também: Maurício Souza avalia estreia do Flamengo no Carioca: 'Tivemos o controle'

Assim como boa parte dos atletas que disputaram o Mundial de Clubes, no Qatar, Jesus estava de férias. Devido a decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, ter sido em 21 de dezembro, os 30 dias de pausa precisavam ser respeitados. O elenco principal só se representará dia 27, mas o treinador decidiu adiantar o retorno.

— A final da Supercopa (do Brasil) fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27. Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar a nossa preparação.

Jesus retorna tendo que resolver pendências, como analisar a permanência ou saída de atletas, avaliar o elenco formado por atletas da base que está disputando a Taça Guanabara e resolver pela permanência, ou não, de Gabigol. Aproveitando o assunto, o Mister tranquilizou a torcida sobre saída de atletas.

— Praticamente não vamos ter a saída de nenhum jogador. Todos tem contrato com exceção do Gabigol. A confiança é total porque já temos seis meses de trabalho — explicou Jesus, completando: — Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador entrar no Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.

Leia também: Garotos do Flamengo pressionam, mas ficam no empate com o Macaé

Enquanto esteve fora do país, Jesus viu o elenco rubro-negro ganhar novas peças. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha já foram anunciados, enquanto o volante Thiago Maia, o atacante Michael e o centroavante Pedro já falam como jogadores do Flamengo, mas ainda aguardam a oficialização das contratações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!