Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi a campo com um time formado pelos jogadores das categorias de base, que voltaram aos trabalhos antes do retorno do time principal. No primeiro tempo, o time da Gávea pecou no ritmo, melhorando no segundo tempo, quando pressionou, mas sem conseguir o gol.
Com o resultado, o Flamengo chegou a um ponto pelo Grupo A da Taça Guanabara. Mesma pontuação do Macaé, pelo Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira - enquanto o Rubro-Negro pega o Vasco no Maracanã, os macaenses recebem o Boavista.
PEGANDO O RITMO
O Flamengo, comandado por Maurício Souza nestes primeiros jogos de 2020, com um time C em campo - já que os titulares e reservas de Jorge Jesus seguem de férias por conta de terem participado do Mundial de Clubes no fim do ano passado -, demorou a pegar no ritmo - naturalmente pelas circunstâncias apresentadas. O Macaé já jogara na preliminar do Carioca, quando terminou na segunda colocação e garantiu a vaga na Taça Guanabara, se mostrava entrosado e buscava alternativas para desempenhar um bom futebol no Maracanã.
Leia também: Bruno Henrique e Gabigol devem ficar e concluir mercado dos sonhos no Flamengo
PRIMEIRA CHANCE
Não demorou muito para o Macaé levar perigo pela primeira vez ao gol defendido por Gabriel Batista. Aos 18 minutos da etapa inicial, Ramon falhou, Julinho pegou a sobra e mandou para Babi. Matheuzinho, porém, se antecipou de maneira perfeita e salvou o Flamengo de sofrer o primeiro gol na temporada. O Rubro-Negro, nitidamente, estava com dificuldades no início para tocar a bola. O Flamengo melhorou somente perto do intervalo, quando Lucas Silva escorou e Hugo Moura bateu forte, com o goleiro Jonathan salvando o Macaé.
TUDO COMO COMEÇOU
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais gás e teve a primeira chance aos dois minutos, em jogada criada por Yuri César. Aos 18, foi a vez do Macaé chegar novamente e por pouco não teve um gol contra: Maranhão avançou e cruzou para Babi, Hugo Moura tentou o corte e a bola passou com perigo por cima do gol de Gabriel Batista. Nos minutos mais pressão do Flamengo, mas a partida acabou terminando como começou, no empate em 0 a 0: as chances foram de Rafael Santos, Vinícius Souza e Yuri César - este último acertou o travessão.
Você viu?
Leia também: Flamengo dispensa cinco jogadores sobreviventes da tragédia no Ninho
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 x 0 FLAMENGO
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora:
18/1/2020, 16h (de Brasília)
Árbitro:
Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) - Nota LANCE!:
6,0 (discreto em jogo que não exigiu muito)
Assistentes
: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ)
Gramado:
Bom
Público/renda:
25.544 pagantes/27.205 presentes/R$ 617.161,50
Cartões amarelos:
Gerson (MAC) e Matheuzinho (FLA)
Cartão vermelho:
-
GOL: -
MACAÉ: Jonathan; Dudu, Jr. Santos e Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Gerson (Maranhão; 9'/2ºT) e Kassio; Zambi (Wagner Carioca; 41'/2ºT) e Babi (Hudson; 32'/2ºT). Técnico: Mário Martins Júnior.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rafael Santos. Matheus Dantas (Pepê; 7'/2ºT), Ramon, Hugo Moura, Vinícius Souza, Luiz Henrique, Yuri, Lucas Silva (Rodrigo Muniz; 34'/2ºT) e Vitor Gabriel (Wendel; 20'/2ºT). Técnico: Maurício Souza.