Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão preparados para estrear no Paulistão 2020
Reprodução
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão preparados para estrear no Paulistão 2020

A poucos dias do início do Paulistão, os quatro gigantes do estado já têm suas equipes praticamente definidas para a estreia no campeonato. Atual tricampeão, o Corinthians entra em campo na próxima quinta-feira (23) contra o Botafogo. Na mesma data, o Santos enfrenta o Bragantino. Um dia antes, o São Paulo fará sua estreia diante do Água Santa, enquanto o Palmeiras medirá forças contra o Ituano.

Leia também: Clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão, será em Araraquara

Corinthians

Clube que mais se mexeu em termos de contratações em relação aos concorrentes, o Corinthians inicia o ano tentando se desfazer da imagem de time pragmático, que o caracterizou nas últimas temporadas. Com a chegada do técnico Tiago Nunes, tudo indica que o Timão priorize a parte ofensiva. Na equipe que deve começar o Paulistão como titular, algumas caras novas se destacam, como Luan, Cantillo e Sidcley. Abaixo, escalamos o time que deve dar o pontapé inicial na primeira competição oficial do ano. Vale dizer que o atacante Pedrinho (considerado titular) não aparece entre os 11, pois está na seleção brasileira sub-23, que disputará o torneio Pré-Olímpico.

Provável escalação do Corinthians
iG Esporte
Provável escalação do Corinthians



São Paulo

Sem ter contratado nenhum reforço, o São Paulo começa a temporada apostando suas fichas no entrosamento do elenco e nas ideias de jogo do técnico Fernando Diniz. Único dos grandes que manteve o treinador de 2019 para 2020, o Tricolor inicia a temporada pressionado por títulos, já que o último troféu conquistado foi o da Sul-Americana, em 2012. Considerando apenas o Paulista, o clube do Morumbi pode chegar a 15 anos sem saber o que é ser campeão, caso não vença este ano. Veja abaixo a equipe que deve entrar em campo na próxima quarta-feira.

Importante: considerados titulares, Igor Gomes e Antony, que também estão a serviço da seleção pré-olímpica, não poderão defender o São Paulo nas primeiras partidas.

Provável escalação do São Paulo
iG Esporte
Provável escalação do São Paulo



Palmeiras

Assim como o São Paulo, o Palmeiras também não contratou nenhum jogador. A novidade, portanto, fica por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dá início à sua quinta passagem no comando do Verdão. E o treinador chegou impondo seu estilo, ao deslocar o volante Felipe Melo do meio-campo para a zaga. Tirando esta mudança, a disposição do time em campo segue muito parecida com a que terminou o ano de 2019, restando apenas a dúvida de quem atuará como volante no lugar de Felipe Melo (Patrick de Paula ou Ramires) e quem jogará como meia-atacante (Raphael Veiga ou Gabriel Veron). Confira abaixo:

Provável escalação do Palmeiras
iG Esporte
Provável escalação do Palmeiras



Santos

Após excelente campanha no último Campeonato Brasileiro, quando terminou como vice-campeão, o Santos tem pela frente o desafio de tentar manter o bom desempenho demonstrado em 2019. Mas, para isso, terá de superar algumas ausências importantes. Além de ter perdido o técnico Sampaoli, o Peixe também não conta mais com os laterais Vitor Ferraz e Jorge, sem contar a saída do zagueiro Gustavo Henrique. Algumas peças vieram para reforçar a equipe, como o atacante Raniel e o lateral-direito Madson. Mas a chegada que mais chamou a atenção foi a do técnico português Jesualdo Ferreira. Confira abaixo os prováveis titulares do Santos para a estreia no Paulistão.

Importante: Convocado pela Venezuela para a disputa do Pré-Olímpico, o atacante Soteldo (considerado titular) perderá os primeiros jogos do Peixe.

Provável escalação do Santos
iG Esporte
Provável escalação do Santos


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!