Após verem Michael acertar com o Flamengo, Corinthians e Palmeiras agora miram um outro atacante de lado que vem se destacando nos últimos anos: Rony. Aos 24 anos de idade, o jogador foi peça importante do Athletico Paranaense nas conquistas da Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019. Pelo Furacão, são 73 jogos e 13 gols marcados.
Com os próprios números gerais mostram, Rony não é um grande goleador. O que, claro, não quer dizer que não seja uma forte arma ofensiva. No último Campeonato Brasileiro o atacante foi o 5º maior garçom, com oito assistências em 30 partidas. Apenas Arrascaeta (14), Dudu (11), Carlos Sánchez (9) e Gabigol (9) deram mais passes para seus companheiros marcarem.
Na Copa do Brasil, conquistada pelo rubro-negro paranaense, o camisa 7 terminou a competição como o maior finalizador, segundo dados do Footstats. Foram 27 tentativas em gol, com duas delas terminando nas redes de forma decisiva: no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, que levou a definição da vaga nas semifinais para os pênaltis, e contra o Internacional, fazendo o tento que selou o título. Veja mais números do atacante:
RONY NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
30 jogos
6 gols
8 passes para gol
45 assistências para finalização
24 finalizações ertas
48 finalizações erradas
20 dribles certos
5 dribles errados
24 desarmes certos