Lance

Lance

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras
Site oficial
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras

Antes do jogo que começou sua quinta passagem pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo alertou aos jogadores como é difícil atuar no clube. Esse foi o tema da preleção do treinador antes do empate por 0 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, nos Estados Unidos, na quarta-feira - o Verdão acumulou um ponto extra por ter vencido por 10 a 9 nos pênaltis.

Leia mais: Deyverson negocia com o Getafe e se aproxima de saída do Palmeiras

- Presta atenção: jogar no Palmeiras é difícil pra c... É clube grande. Para jogar no Palmeiras, tem que ser macho, tem que ser homem. Só o jogador não consegue. Tem que ser jogador e vir o homem junto - disse o técnico, usando um palavrão, em vídeo registrado pela TV Palmeiras (veja abaixo).

À frente de um grupo que, até agora, só tem como novidades atletas vindos das categorias de base do clube, Luxemburgo tem histórico vencedor no Verdão. O treinador comandou o time entre 1993 e 1994, de 1995 a 1996, em 2002 e entre 2008 e 2009. Está marcado pelo título paulista de 1993, que encerrou jejum de quase 17 anos sem conquistas, e ganhou ainda os Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistas de 1994, 1996 e 2008 e o Torneio Rio-São Paulo de 1993.

Na conversa que antecedeu sua primeira partida nesta atual passagem, o treinador ressaltou a necessidade de buscar uma identidade para o elenco, de buscar mais os objetivos do que qualquer rival. E também falou sobre cumprimentar a torcida que acompanhou o time nos Estados Unidos, dentro da política da diretoria de se reaproximar de quem está nas arquibancadas.

- Vamos dar um start na temporada. É o nosso primeiro jogo. Vamos criar nossa característica, personalidade, o que queremos. É a nossa identidade. Nesse grupo aqui, vamos criar uma identidade de homens, atletas, em busca de um objetivo. Não quero só o jogador, o atleta. Quero homens atletas em busca de um objetivo. O objetivo está para o adversário e está para nós, mas vamos ter sempre que querer mais do que eles - declarou.

- E tem o torcedor que está aí. Não tem nenhum problema, vamos cumprimentar o torcedor, porque o cara viaja pra c... para estar aqui e é uma característica cumprimentar o torcedor. Chega, agradece e, acabou o jogo, vamos lá também, porque faz parte - ressaltou.

Confira abaixo o trecho do vídeo com a preleção de Vanderlei Luxemburgo:

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras realizou trabalho físico na academia do hotel que abriga a delegação em Orlando. O resto do dia é de folga para o elenco, que volta a trabalhar na manhã de sexta-feira. No sábado, às 16h (horário de Brasília), o time enfrenta o norte-americano New York City, no último compromisso pela Florida Cup . Na quarta-feira, ocorrerá o primeiro jogo oficial da temporada, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

    Veja Também

      Mostrar mais