Estátua de Pelé com a camisa 24
Divulgação
Estátua de Pelé com a camisa 24

Com o futebol em aquecimento para a Libertadores, um ocorrido chamou atenção fora do campo: a estátua do Pelé que fica em Santos, litoral de São Paulo, amanheceu vestida com uma camisa da Seleção como o número 24 estampado.

Leia também: Por que a camisa número 24 é "proibida" no futebol brasileiro?

Não foi dito quem organizou essa intervenção, mas ela chega quase uma semana depois do episódio que envolveu o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que se recusou a dar o uniforme com o mesmo número para o jogador Victor Cantillo, apresentado na sexta-feira passada.

Na cultura popular, existe uma associação homofóbica com o número 24 que, no jogo do bicho, representa o animal veado. Pela postura, o diretor recebeu diversas crítícas nas redes sociais. Mais tarde, no mesmo dia, por meio de uma transmissão ao vivo no Instagram, ele se desculpou.

— Boa tarde a todos. Em primeiro lugar, eu quero me desculpar pela brincadeira infeliz e informal que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo. O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias, é o time de todos, e sempre usa sua marca em favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24 — disse ele na rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!