A Série B do Campeonato Brasileiro pode retornar à TV aberta a partir deste ano de 2020 - recentemente, a RedeTV! transmitiu a segunda divisão nacional, mas não renovou contrato para 2018 e 2019.
Segundo o colunista Flávio Ricco, houve uma evolução importante nas negociações da Band para transmissão da Série B , com início marcado para o dia 2 de maio
O contrato seria de três anos. Já existe a concordância da Globo, dona dos direitos de transmissão, em seguir com os entendimentos.
Ainda de acordo com o colunista, um grupo estaria interessado em tornar a competição mais forte e valorizada a partir de 2020. Para isso, negocia com a Globo o retorno da competição à sua grade e com a CBF uma possível mudança de nome.
Sobre a mudança de nome do campeonato, a nomenclatura "Série B" já diminuiria a importância da competição, no entendimento do grupo de investidores.
Ou seja, a segunda divisão do Brasileirão
pode ter jogos em Band e Globo. No ano passado, a competição foi transmitida pelos canais Sportv e Premiere.
Para os clubes que vão disputar a Série B , os jogos sendo transmitidos em duas emissoras de TV aberta aumentaria consideravelmente a visibilidade da competição e também amplia as possibilidades comerciais e de patrocínios.