O empresário Márcio Giuni, responsável pela carreira do centroavante Pedro, viaja nesta terça-feira à Itália a fim de apresentar à Fiorentina as propostas de  Flamengo  e  Grêmio  para ter o jogador em 2020.

Leia também: Diretor do Flamengo fala sobre negociações com Michael e Pedro

Pedro, atacante da Fiorentina
Reprodução
Pedro, atacante da Fiorentina

Ainda não há acordo entre clubes, mas o Rubro-Negro — que tem a preferência do centroavante pela vitrine e pela volta ao Rio — já formalizou uma proposta a ser entregue aos dirigentes italianos. A ideia é ter Pedro de graça até o fim do ano, com passe fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para a compra definitiva.

Leia também: Veja como o Flamengo espera manter status de melhor ataque do Brasil em 2020

Já o Grêmio se dispõe a comprar até 50% dos direitos econômicos do jogador de forma imediata.

As ofertas de cariocas e gaúchos chegarão às mãos dos italianos em uma reunião entre a quarta e a quinta-feira, mas o interesse já é sabido. Até por isso Pedro ficou fora do último jogo da Fiorentina (vitória de 1 a 0 sobre a SPAL), um procedimento comum quando há a possibilidade de transferência do jogador.

Contratado junto ao Fluminense há cerca de seis meses, Pedro teve poucas oportunidades na Itália. E a tendência é que tenha ainda menos espaço na Fiorentina, após a contratação do italiano Patrick Cutrone para a mesma posição.

Leia também: Empresário teria dito ao Grêmio que atacante Pedro já fechou com o Flamengo

A possível chegada de Pedro ao Flamengo não tem a ver com a negociação para a compra de Gabigol junto à Inter de Milão. Depois de nova rodada de conversas, o Rubro-Negro acredita em um desfecho positivo para a novela que envolve o artilheiro do time em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!