O São Paulo decidiu multar Arboleda, após o episódio em que o jogador apareceu utilizando a camisa do Palmeiras durante as férias. Os dirigentes do clube se reuniram com o zagueiro no último final de semana e definiram o tipo de medida que seria tomada. Os valores, porém não foram revelados. A informação foi dada pelo GloboEsporte.com
e confirmada pelo LANCE!.
Leia mais: Zagueiro do São Paulo se machuca na seleção olímpica e para por até 8 meses
Por sua vez, o equatoriano não reclamou da punição e aceitou a conversa que teve com os cartolas são-paulinos. Ele pediu desculpas pelo ocorrido tanto nas redes sociais quanto perante ao elenco. No entender dos personagens envolvidos, tratou-se de um ato de inocência e não de responsabilidade.
A torcida do São Paulo
não aceitou bem o episódio e a cobrança por uma atitude do clube, até para uma saída do jogador, foi intensa nas redes sociais. Acontece que Arboleda
é bem visto dentro do ambiente são-paulino e é considerado titular absoluto de Fernando Diniz, com confiança do elenco.
- Acho que o Arboleda errou. Assumiu o erro, pediu desculpas e vai reverter isso com trabalho. Chegou bem, trabalhando, está focado. Bola para a frente. Ele vai saber reverter e se redimir disso dentro de campo, já está fazendo nos treinamentos - declarou o treinador na última semana.
Desde 2017 no Tricolor, é um dos mais antigos do elenco e tem contrato até junho de 2022. Acredita-se que o zagueiro ainda tem potencial para ser uma boa venda futura, por isso há o cuidado para não desvalorizá-lo. Ele treina com o grupo durante a pré-temporada em Cotia e permanece como titular.