O Corinthians vaja na manhã deste domingo para os Estados Unidos , onde a equipe disputará a Florida Cup , competição que servirá como teste para o novo técnico, Tiago Nunes e seus comandados. Será a primeira chance de ver a metodologia do trabalho do novo técnico do Timão para a temporada.
Leia também: Trio tem futuro incerto no Palmeiras, mas viaja para Florida Cup
A chegada do Corinthians
aos Estados Unidos está marcada para às 19h15 deste domingo. Ao longo de uma semana na América do Norte, os comandados de Tiago Nunes farão nove treinos e disputarão duas partidas, diante de New York City, time local, e Atlético Nacional, da Colômbia. O retorno está previsto para domingo.
Leia também: Camarote promove torcida mista entre Corinthians e Palmeiras na Flórida Cup
Ao longo da competição amistosa, será possível ver as ideias de Tiago que foram treinadas ao longo da semana. No CT Joaquim Grava, o novo comandante deu prioridade a treinos defensivos, adaptando o lateral-esquerdo Danilo Avelar a nova função e treinando a marcação pressão da equipe.
O Corinthians vai para o torneio com praticamente todo o elenco, contando com os reforços. A única exceção é o lateral-direito Michel Macedo, que ficará em São Paulo passando por um reequilíbrio muscular.
A estreia dos reforços é outra expectativa para a torcida corintiana, principalmente de Luan e Cantillo, as principais contratações do Timão para a próxima temporada. O camisa sete deve fazer a função de armador, enquanto o colombiano terá o mesmo papel que Junior Urso desempenhou na temporada passada.
Leia também: Luan assina contrato com o Corinthians por quatro temporadas: "Sonho realizado"
A passagem do Timão pela América do Norte terá duração de uma semana, já que toda delegação retorna ao Brasil em 19 de janeiro. Vale lembrar que o Corinthians
estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena, em Itaquera.