O Manchester City não tomou conhecimento do Aston Villa, fora de casa, e em ritmo de treino, goleou por 6 a 1 no Villa Park, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Mahrez, aproveitando erros do ex-companheiro de Leicester Drinkwater, que estreava pelos Villans, fez os dois primeiros. Gabriel Jesus marcou o terceiro. Agüero, com os três últimos gols,
chegou ao seu 177º na Premier League, ultrapassando Thienry Henry como maior artilheiro estrangeiro da história da competição.
Gabriel Jesus supera Neymar como brasileiro mais valioso do mundo; veja lista
Você viu?
AINDA DÁ?
Foi a nova vitória dos Citizens nos últimos 10 jogos. Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola ultrapassa o Leicester e reassume a liderança, com 47 pontos. O líder Liverpool, com um jogo a menos, tem 61. O triunfo do Watford nesta rodada e a derrota para o City empurram o Aston Villa, que tem 21 pontos, para o Z3 do inglês.
Pep Guardiola revela quais clubes do mundo nunca trabalharia como treinador
MÃO AMIGA
Dois ex-jogadores de Leicester, em momentos bem diferentes, protagonizaram o 2 a 0. Aos 18 minutos, Mahrez arrancou pela direita, deu drible desmoralizante em Drinkwater e bateu no cantinho para abrir a contagem em grande estilo. Depois, após divida na grande área, a bola sobrou para o estreante do dia, que cochilou. David Silva chegou de ladrão, a bola espirrou e Mahrez chegou batendo de bate-pronto para fazer os segundo do City e de sua conta pessoal.
BAILE DO CITY
E em ritmo de treino, o City fez o terceiro em menos de meia hora de jogo. De Bruyne carregou pelo meio e entregou para Agüero. De fora de área, o argentino soltou uma 'sapatada', que ainda tocou nas luvas de Nayland antes de morrer nas redes do Villa. Foi o 175º gol dele na competição, empatando com Henry.
O massacre seguiu até o último lance da etapa inicial. Da ponta direita, De Bruyne, como só ele faz, encontrou na trave oposta Gabriel Jesus, que precisou escorar para o gol: 4 a 0. Foi a 13ª assistência do Belga no campeonato e o oitavo gol do brasileiro.
TEM RECORDE!
O baile continuou no segundo tempo. Aos 13 minutos, Agüero recebeu na área, e mesmo cercado, conseguiu espaço para levar para o meio e fazer o quarto gol, chegando ao recorde de estrangeiro com mais gols na Premier League. Mas a marca seria ampliada. Isso porque House saiu jogando mal e entregou no pé de Mahrez. O argelino passou para a Agüero, que invadiu a área e soltou a bomba, chegando ao 177º gol no Campeonato Inglês.
Após toque de Gündoğan na área, em Mings, aos 44 do segundo tempo, El Ghazi bateu cruzado e fez o de honra do Villa.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 12h, fora de casa. O City pega o Crystal Palace, em Londres, enquanto o Aston Villa busca a recuperação diante do Brighton.