Lance

Matheus Fernandes, volante do Palmeiras
Reprodução / Palmeiras
Matheus Fernandes, volante do Palmeiras

A conversa entre Palmeiras e Barcelona (ESP) por Matheus Fernandes se intensificou nesta semana, como publicou o Globo Esporte. O clube catalão já se mostra disposto a pagar mais de 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) pelo meio-campista de 21 anos de idade.

O valor ainda pode subir, e pessoas envolvidas no negócio veem crescer a chance de um desfecho positivo. A ideia é de que o volante vá para o elenco principal do clube catalão, que já o analisava no Botafogo.

O Palmeiras pagou R$ 15,5 milhões por 75% de seus direitos econômicos no ano passado. O Botafogo tem os 25% restantes e precisa aceitar também os pontos oferecidos para que a venda aconteça.

O contrato do camisa 35 com o Verdão é válido até o fim de 2023 e ele é tratado com grande expectativa para o futuro. Em sua primeira temporada, não teve tantas oportunidades, atuando em 12 partidas e fazendo um gol. Sob o comando interino do auxiliar Andrey Lopes, foi titular nos dois últimos jogos de 2019, contra Goiás e Cruzeiro.

O volante, que completará 22 anos de idade em junho, faz parte de um dos setores com mais concorrência no elenco. Já saiu Thiago Santos, vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos, mas seguem no elenco Felipe Melo, Bruno Henrique e Jean e foram promovidos Patrick de Paula e Gabriel Menino das categorias de base.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!