Tamanho do texto

Livre no mercado, experiente meia chileno abriu conversas com o alviverde e chegou até a conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo

Valdívia estava no Colo-Colo%2C do Chile arrow-options
Divulgação
Valdívia estava no Colo-Colo, do Chile

Ainda sem contratações para o ano de 2020, o Palmeiras está em vias de acertar o retorno de um velho conhecido da sua torcida. Trata-se de Jorge Valdivia , que está sem clube desde quando se desligou do Colo Colo, em dezembro de 2019.

De acordo com o Futebol Latino , fontes disseram que "El Mago" já conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e falou sobre suas condições físicas. Valdivia ouviu do treinador o que ele gostaria que fizesse em campo.

O jogador trabalhou com Luxa em 2008, quando o Palmeiras conquistou o Paulistão. Na ocasião, Valdivia era o principal ídolo da torcida, mas sua conturbada relação com o comandante o fez deixar o clube para atuar no futebol árabe.

Valdivia em treino do Palmeiras arrow-options
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia em treino do Palmeiras

O tempo de contrato ainda esá sendo discutido e é um dos entraves. O jogador de 36 anos de idade quer um vínculo de dois anos, enquanto o clube propõe apenas um.

O salário está fechado em R$ 200 mil por mês, bem abaixo dos R$ 500 mil que o atleta recebia em sua última passagem pelo Palmeiras, entre 2010 e 2015.

Recentemente, a esposa de Valdivia postou em sua rede social que gostaria de rever "El Mago" com a camisa do Palmeiras.