Tamanho do texto

Indicado por Tiago Nunes, novo técnico corintiano, colombiano chega ao alvinegro referendado pelas grandes atuações pelo Junior Barranquilla

Victor Cantillo arrow-options
Divulgação/ Marco Antonio
Victor Cantillo

Após negociar Júnior Urso com o Orlando City, dos Estados Unidos, o Corinthians acertou a chegada de Victor Cantillo , volante colombiano de 26 anos de idade. O jogador é o segundo reforço do clube, que já havia anunciado oficialmente a contratação do meia-atacante Luan, ex-Grêmio. 

Leia também: Corinthians inicia 2020 dando adeus a 19 jogadores que tinham contrato em 2019

Indicado por Tiago Nunes, novo técnico corintiano, Cantillo chega ao alvinegro referendado pelas grandes atuações pelo Junior Barranquilla nas últimas temporadas. Na última Libertadores, por exemplo, Victor foi o líder do time em passes certos, inversões de jogo, lançamentos e desarmes. Alto, forte, mas com uma técnica refinada, era o grande responsável não só por impedir os avanços adversários mas também por organizar as transições da equipe.

Entre os jogadores que disputaram mais de uma partida na Libertadores 2019, Cantillo foi inclusive o que obteve a maior média de passes certos, concluindo 71,2 toques por jogo na competição - 427 no total -, segundo dados do Footstats .

Com sete viradas certas - de apenas oito tentadas -, foi também o 7º no fundamento na disputa, mesmo com a queda precoce do Junior ainda na fase de grupos.

Defensivamente, o novo reforço corintiano se destaca pela precisão nos desarmes. Com 13 recuperações em seis jogos, foi o maior ladrão de bolas do time colombiano na Libertadores, cometendo apenas seis faltas. Eficiente na proteção da posse, Cantillo na verdade foi quem mais recebeu faltas na equipe, sofrendo 21 infrações.

Veja mais números:

CANTILLO NA LIBERTADORES 2019
- Dados do Footstats

6 jogos
0 gols
0 passes para gol
5 assistências para finalização
1 finalização certa
6 finalizações erradas
​427 passes certos
21 passes errados
12 lançamentos certos
14 lançamentos errados
7 viradas certas
1 virada errada
13 desarmes certos
​6 faltas cometidas
​21 faltas sofridas

    Leia tudo sobre: Futebol