Cristiano Ronaldo%2C astro de Portugal
UEFA/DIVULGAÇÃO
Cristiano Ronaldo, astro de Portugal

Entramos em 2020 nesta quarta-feira. E a temporada promete ser agitada no mundo do futebol, já que este é o ano em que a Portuguesa tentará contratar o astro Cristiano Ronaldo , atualmente na Juventus, da Itália.

Mas como assim? A Lusa ?

Sim, a Lusa, Associação Portuguesa de Desportos. Pelo menos foi o que garantiu Marco Antonio Teixeira Duarte em novembro de 2014 , há pouco mais de cinco anos, quando era presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista - que, inclusive, havia acabado de ser rabaixado à Série C do Brasileirão.

"Tenho um sonho e, se depender de mim, ele se tornará realidade. Vamos deixar o clube completo em 2019. Será um time de século XXI, e associado a isso teremos o centenário da Portuguesa (em 2020). Venho dizendo que o Cristiano Ronaldo terá 35 anos, por que ele não pode se aposentar na Lusa?", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

É claro que isso não vai acontecer. A Lusa não se reergueu, se afundou ainda mais e, hoje, não tem divisão no futebol nacional, fora até da Série D e da Copa do Brasil. No cenário estadual, a equipe rubro-verde está fora da elite e vai disputar a Série A2 de 2020, a segunda divisão.

CR7 vai completar 35 anos de idade em fevereiro deste ano. Seu salário na Juve é avaliado em 35 milhões de euros por ano (cerca de R$ 158 milhões) e nenhum clube brasileiro tem condições de pagar isso. Muito menos a Portuguesa.

Marco Antonio Teixeira Duarte, atualmente, ainda faz parte do Conselho da Portuguesa . Em agosto de 2019, foi nomeado na Comissão de Ética do clube do Canindé. Obviamente que ele previa uma Lusa mais estruturada no ano do seu centenário, mas a realidade é bem diferente.

    Veja Também

      Mostrar mais