Tamanho do texto

Tentando aliviar sua folha salarial com a venda de jogadores, o Palmeiras contava com Artur para o próximo ano, mas foi surpreendido com proposta

Lance

O Palmeiras tem tentado aliviar sua folha salarial e aumentar sua capacidade de investimentos negociando jogadores do elenco atual, mas foi surpreendido nesta semana por uma proposta de aproximadamente R$ 25 milhões do Red Bull Bragantino por Artur. O clube conta com o atacante, que estava emprestado ao Bahia, em seus planos, mas pode mudar de ideia. 

artur arrow-options
Reprodução/Internet
Artur



A informação da oferta do atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro foi dada inicialmente pelo Globo Esporte. O time do interior quer mostrar força no mercado levando um dos jovens destaques da elite nacional e, por enquanto, não ainda uma definição sobre o destino de Artur .

O Palmeiras conta com Artur para 2020, tanto que o anúncio de seu retorno foi dado ainda por Alexandre Mattos, diretor de futebol demitido em 1 de dezembro. Tanto Anderson Barros, o novo dirigente, quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovaram o retorno do jogador de 20 anos de idade.

O próprio Artur demonstrava ânimo em retornar para o clube em que foi revelado. Existe uma expectativa tanto do atacante quanto da comissão técnica até de que ele possa assumir uma vaga de titular ao longo da temporada. Exatamente por isso, é possível que a oferta, embora considerada boa financeiramente, seja recusada.

A volta de Artur faz parte do rejuvenescimento e símbolo de maior espaço às categorias de base, além de ter demonstrado qualidade em um setor no qual poucas opções resolveram em 2019: atacante pelos lados do campo. Avalia-se quanto esses R$ 25 milhões poderiam ser usados na busca por um reforço que realmente resolva esse problema.

A princípio, Artur segue com a programação de se apresentar com o elenco do Palmeiras no dia 6 e deve embarcar com a delegação para a Florida Cup. Nem mesmo uma imagem divulgada com o atacante vestindo a camisa do Flamengo, como pagamento de uma aposta com amigos, indicou qualquer mudança na vontade palmeirense em utilizá-lo em 2020.

    Leia tudo sobre: Futebol