Torcedora do Flamengo sofre durante final do Mundial de Clubes
Reprodução / Conmebol
Torcedora do Flamengo sofre durante final do Mundial de Clubes

Flamengo e Liverpool se enfrentaram pela grande final do Mundial de Clubes neste sábado (21), no Catar, e os ingleses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino já na prorrogação da partida. O resultado colocou fim ao sonho do bi mundial do clube carioca.

O começo da primeira etapa foi de domínio do Liverpool, que aproveitou as falhas defensivas do Flamengo para criar duas chances claras de gol. Logo no primeiro minuto Firmino recebeu nas costas da zaga, saiu na cara de Diego Alves e bateu pra fora. Três minutos depois Salha fez jogada pela direita e rolou para Keita bater sozinho por cima do gol.

Após o susto inicial, o Flamengo conseguiu acalmar a partida e neutralizar os Reds assumindo o controle da posse de bola. Ainda assim, o Rubro-Negro tinha dificuldades para furar o sistema defensivo inglês e finalizar a gol. Desta maneira, a primeira etapa terminou sem gols.

No início do segundo tempo, o Liverpool começou pressionando. Novamente com menos um minuto, Firmino perdeu uma chance clara de abrir o placar e finalizou na trave. Na sequência, Arnold encontrou Salah dentro da área e o egípcio bateu pra fora.

A resposta do Flamengo veio rápido e com perigo. Após receber de Everton Ribeiro, Gabigol bateu forte de fora da área e obrigou Alisson a fazer sua primeira boa defesa na partida aos oito minutos.

Flamengo x Liverpool
Reprodução / Conmebol
Flamengo x Liverpool

Após os minutos iniciais frenéticos, o ritmo da partida diminuiu e o equilíbrio se manteve. O controle da partida passou a ser do Liverpool, que criou mais situações de perigo, ainda que sem conseguir converter em gol.

Nos acréscimos da partida, Mané recebeu uma bola enfiada e saiu na cara de Diego Alves. Na hora da finalização, Rafinha derrubou o atacante e o juiz assinalou pênalti. Para alívio dos flamenguistas, a marcação foi revista e anulada pelo VAR.

Firmino comemora gol do Liverpool no Mundial de Clubes
Reprodução / Liverpool
Firmino comemora gol do Liverpool no Mundial de Clubes

Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação, e o Liverpool seguiu melhor. Aos oito minutos, veio o balde de água fria para os flamenguistas. Mané recebeu com espaço na direita, encontrou Roberto Firmino livre e o brasileiro, com muita calma, dando o título do Mundial de Clubes aos ingleses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!