Flamengo x Al-Hilal
Agência O Globo
Flamengo x Al-Hilal

Flamengo e Al-Hilal se enfrentaram nesta terça-feira (17), no estádio Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pela semifinal do Mundial de Clubes, e quem levou a melhor foi o Mengão, por 3 a 1. Confira como foi a partida:

Primeiro tempo

Já em sua segunda partida pela competição, o Al-Hilal começou melhor o primeiro tempo, assumindo o controle da posse de bola e trocando passes com velocidade para envolver a equipe do Flamengo.

Leia também: Torcedores do Flamengo doam sangue para assistir semifinal com atestado

A primeira boa chance de gol no entanto foi dos brasileiros, aos 14 minutos. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, o goleiro do time árabe rebateu mal, a bola sobrou no pé do meia Gerson, que bateu por cobertura e quase marcou.

Um minuto depois veio a resposta do Al-Hilal com Al-Dawsari, que saiu na cara de Diego Alves e finalizou para grande defesa do goleiro flamenguista. No rebote, Gomis desperdiçou com o gol aberto.

Al-Hilal comemora gol contra o Flamengo no Mundial de Clubes
Agência O Globo
Al-Hilal comemora gol contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Aos 17 minutos saiu o gol da equipe saudita, com Al-Dawsari. A jogada começou com Giovinco, que abriu para o lateral Al-Buryak cruzar rasteiro no meio da defesa do Flamengo, encontrando Al-Dawsari sozinho. Livre, o meia bateu, a bola ainda desviou em Pablo Mari e Diego Alves antes de entrar.

Leia também: Torcedor do Flamengo morre e namorada faz apelo nas redes sociais

Após levar o gol, a equipe rubro-negra se soltou mais, assumindo mais o controle da posse de bola, mas teve dificuldade para infiltrar a defesa do Al-Hilal, que passou a explorar os espaços deixados pelos flamenguistas em contra-ataques.

Segundo tempo

Sem substituições no intervalo, o Flamengo voltou com tudo para a segunda etapa e empatou logo aos três minutos. Em bela jogada de pé em pé, Gabigol encontrou Bruno Henrique no meio da defesa saudita e o ponta só rolou para Arrascaeta empurrar a bola pro fundo da rede.

Arrascaeta comemora o primeiro gol do Flamengo contra o Al-Hilal,  pelo Mundial de Clubes
Agência O Globo
Arrascaeta comemora o primeiro gol do Flamengo contra o Al-Hilal, pelo Mundial de Clubes

Após o gol do Rubro-Negro, o ritmo da partida diminuiu e as duas equipes passaram a ser menos incisivas em suas descidas ao ataque.

A virada do Mengão saiu também pelo lado direito, aos 32 minutos. O meia Diego, que entrou no lugar de Gerson, abriu para Rafinha, o lateral cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou deslocando o goleiro saudita.

Quatro minutos depois, o Flamengo ampliou o placar. Após mais uma jogada de Diego, Bruno Henrique invadiu a área e cruzou na direção de Gabigol, mas o zagueiro Al-Bulayhi desviou antes e marcou contra.

Assista os gols da partida:


Leia também: Com apenas parte do elenco, Liverpool embarca para o Mundial de Clubes

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo agora espera por seu adversário na final do Mundial de Clubes, que acontece no próximo sábado (21). O outro finalista será decidido na partida entre Liverpool e Monterrey, na quarta-feira (18).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!