Tamanho do texto

O camisa 9 do Flamengo está muito perto de igualar o número de gols no ano de estreia pelo clube de Romário, um dos maiores artilheiros da história; veja

Lance

Campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, além de ter vencido também o Estadual, Gabigol vive sem dúvida alguma o melhor momento de sua carreira. Uma fase tão impressionante que o camisa 9 está muito próximo de igualar o número de gols no ano de estreia pelo Flamengo de um dos maiores artilheiros da história: Romário.

Leia também: Gabigol repete gesto polêmico de Neymar e Ronaldinho em foto oficial do Flamengo

Gabigol arrow-options
Reprodução
Gabigol



Uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro, o Baixinho chegou à Gávea em 1995 logo após vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e ser eleito pela FIFA o melhor jogador do planeta. Em seu primeiro ano no Rubro-Negro, o camisa 11 estufou as redes 45 vezes em 54 jogos, apenas duas a mais que a atual marca de Gabigol . Um número que pode ser alcançado no Mundial de Clubes que inicia nesta terça-feira para o Flamengo, enfrentando o Al Hilal na semifinal da competição.

Leia também: Neymar vai torcer pelo Fla no Mundial e aconselha Gabigol sobre volta à Europa

Com 43 gols marcados em 57 jogos em 2019, Gabriel já é o maior goleador do time em uma temporada desde... Romário . Em 1999, em sua última passagem pelo clube, o Baixinho marcou 48 vezes. Desde então, ninguém mais havia superado a casa dos 40 gols pelo Flamengo. Até a chegada de Gabigol .