Lance

Abel Braga é o novo técnico do Vasco
Reprodução / Flamengo
Abel Braga é o novo técnico do Vasco

Abel Braga é o novo treinador do Vasco. Depois da decisão de Vanderlei Luxemburgo de não renovar o contrato, o ex-comandante de Cruzeiro e Flamengo acertou o vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de 2020. Agora, Abel sentará com o diretor de futebol, André Mazzuco, para definir o planejamento e traçar os próximos passos.

Clube e treinador se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) para definir os detalhes do contrato. O valor do salário era o principal entrave na negociação. A boa relação entre Abel e Alexandre Campello, presidente do Vasco, pesou para o acerto. 

No caso de Luxa, além do aumento salarial, um time para brigar por títulos foi um dos problemas para a não renovação. O treinador pediu que o clube fizesse contratações de peso para não pensar mais na luta contra o rebaixamento e sonhar com objetivos maiores. A diretoria não conseguiu chegar a um acordo nesse sentido. 

Abel Braga vem de dois trabalhos conturbadas em 2019. No Flamengo, o treinador pediu demissão ainda no primeiro semestre. Já no Cruzeiro, saiu a três rodadas do fim do Brasileirão. A equipe acabou rebaixado pela primeira vez na história. Esta será a terceira passagem de Abel por São Januário. Ele também comandou o Vasco em 1995 e 2000.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!