Lance

Luan foi campeão da Libertadores pelo Grêmio
Divulgação
Luan foi campeão da Libertadores pelo Grêmio

O Corinthians oficializou a chegada do atacante Luan, ex-Grêmio, como o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. O jogador de 26 anos custou 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação de hoje). O meia-atacante vai assinar um contrato de quatro anos com o clube paulista.

O Timão contará com a ajuda do Banco BMG, parceiro do clube, para arcar com o valor da transferência. Inclusive, o anúncio da contratação de Luan foi feita no perfil do patrocinador no Twitter.

No começo da tarde deste sábado (14), o Grêmio soltou uma nota oficial confirmando a venda do camisa sete. Nela, o clube gaúcho deu detalhes sobre a transferência e agradeceu o jogador por sua passagem no Tricolor, onde ganhou a Libertadores de 2017, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Você viu?

Veja a nota do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Nesta temporada, o camisa 7 gremista disputou 36 partidas e balançou as redes em nove oportunidades na atual temporada. Por conta de fratura no pé direito, pouco conseguiu ter sequência entre os titulares da equipe gaúcha.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários