Torcida do Flamengo acompanhou ônibus até o aeroporto
Agência O Globo / Brenno Carvalho
Torcida do Flamengo acompanhou ônibus até o aeroporto

Pode não ter sido o "maior 'AeroFla' da história", como prometido na convocação feita nas redes sociais, mas a torcida do  Flamengo  novamente abraçou o time. Desde o Ninho do Urubu até o aeroporto do Galeão, milhares de rubro-negros se espalharam pelas ruas da cidade nesta sexta-feira para passar um último apoio antes do embarque da delegação para o Mundial de Clubes , no Qatar. A mobilização, desta vez, foi menor do que a festa no embarque para a final da Libertadres, no mês passado.

Leia também: Problema no joelho pode atrapalhar titular do Flamengo no Mundial de Clubes

Os festejos começaram logo pela manhã, quando rubro-negros ignoraram os pedidos do clube e da Polícia Militar para evitar aglomerações nos arredores do Centro de Treinamento. Nem mesmo a presença de centenas de guardas desanimou os mais corajosos.

A saída do ônibus do Ninho do Urubu para o aeroporto aconteceu às 13h26. Os veículos foram escoltados pela polícia e, diferentemente do ' AeroFla ' da final da Libertadores, tiveram maior facilidade para atravessar o mar de rubro-negros - desta vez menos aglomerados e em menor quantidade na porta do CT.

Porém, a maior festa estava preparada o Galeão. Cerca de três mil torcedores se reuniram próximo ao BRT do Fundão e caminharam até o aeroporto carregando bandeiras e sinalizadores enquanto aguardavam a chegada da delegação. A festa interditou um trecho da Ponte Velha, uma das principas rotas de acesso à Ilha do Governador.

Leia também: Globo vai pagar ao Flamengo o dobro do Palmeiras pelo Brasileirão de 2019

O ônibus do Flamengo foi avistado pela multidão por volta de 14h40, na Estrada do Galeão, e então o 'AeroFla' justificou o seu status. O tradicional canto de "Agora seu povo pede o mundo de novo" foi entoado a plenos pulmões durante a caminhada ao lado do ônibus até a entrada do Terminal de Cargas do aeroporto.

O voo fretado do Flamengo tinha decolagem prevista para 16h30min. O Flamengo estreia no Mundial na terça-feira, às 14h30min (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Espérance.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!