Tamanho do texto

Alvinegro não deu chances para o rubro-negro e fechou o Brasileirão em grande estilo na Vila Belmiro, vencendo por 4 a 0

Carlos Sanchez celebra gol do Santos diante do campeão Flamengo arrow-options
Luis Moura / WPP / Agencia O globo
Carlos Sanchez celebra gol do Santos diante do campeão Flamengo

O Santos entrou em campo contra o campeão Flamengo buscando a vitória para garantir a segunda colocação do Brasileirão. E conseguiu carimbar a faixa do rival em grande estilo. Na Vila Belmiro, o Peixe fez 4 a 0 sobre o rubro-negro e terminou a competição como vice-campeão.

→  Clique aqui e confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

A equipe santista ficou com 74 pontos, enquanto o líder Fla somou 90. O Palmeiras, terceiro colocado e que poderia roubar a posição do Santos, acabou com os mesmos 74 pontos, mas atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Com o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora foca na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa na semana que vem.

Já o Santos começa o planejamento para temporada 2020, na iminência de perder o técnico Jorge Sampaoli, pretendido pelo Palmeiras, e outros jogadores importantes do elenco.

No jogo deste domingo, o time da casa abriu o placar com Marinho e ampliou com Carlos Sanchez, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo Sasha deixou sua marca e Sanchez completou o triunfo alvinegro, de goleada.

NOTA ARTÍSTICA?

O início do duelo na Vila Belmiro foi como uma exibição artística, e Santos e Flamengo tinha muito o que mostrar. Fazendo jus às suas temporadas, as equipes buscavam o gol a todo momento. Antes dos cinco minutos, Soteldo e Gabigol, após bonitas tramas de ataque, já haviam conseguido chances claríssimas.

DOMÍNIO ALVINEGRO

Com o andar do relógio, o clima de férias se instaurou no Flamengo, enquanto o Santos continuo ligado no 220v. Aos 19 minutos, Sánchez, mostrando visão de jogo especial, descobriu Soteldo na esquerda. O venezuelano avançou, esperou pela chegada dos companheiros, e rolou na meia-lua para Marinho pegar de primeira e bater forte, rasteiro, abrindo o placar.

Três minutos depois, Filipe Luís recuou mal, Sánchez aproveitou, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para fazer 2 a 0 - placar que ilustra o primeiro tempo impecável do Peixe.

SHOW!

Em mais uma boa jogada pela esquerda, o baixinho fez fumaça para cima de Rodnei e cruzou para Sasha, de peixinho, fazer o terceiro do Alvinegro.

Mas tinha caixa para mais. Diego errou passe, Marinho ficou com a bola e abriu para Victor Ferraz. O lateral cruzou e Sanchez, livre na grande área, fechou a atução de gala na Vila Belmiro do Alvinegro - que perdeu muitas chances no fim e poderia ter saído com uma goleada história.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 FLAMENGO

Local : Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora : 8/12/19, às 16h
Árbitro : Paulo Roberto Alves Junior (PR) 
Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro : Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro de vídeo : Adriano Milczvski (PR)
Público e renda : 13.310 e R$ 574.130,00
Cartões amarelos : Filipe Luís, Gabigol e Rodnei (FLA);

GOLS : Marinho 14'1ºT (1-0), Sánchez 22'1ºT  (2-0), Eduardo Sasha 17'2ºT (3-0) e Sánchez 40'2ºT (4-0)

SANTOS:  Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; AlisonJobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLAMENGO:  Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego, 26'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, intervalo) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.