Fernando Prass está fora do Palmeiras
Divulgação
Fernando Prass está fora do Palmeiras

Encerrou-se neste sábado a passagem de Fernando Prass como goleiro do Palmeiras . Aos 41 anos de idade, ele foi comunicado de que o clube não irá renovar seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro. As partes anunciaram na internet a decisão.

Leia também: Após traições reveladas, Dudu pede perdão à mulher e volta para casa

"Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e a torcida pelo carinho!", desabafou Fernando Prass em suas redes sociais, claramente infeliz com a situação.

Em busca de novos diretor de futebol e treinador, o Palmeiras passa por uma reformulação - Edu Dracena, outro que tinha contrato até o fim do ano, decidiu se aposentar. Prass, por sua vez, ainda quer continuar jogando e tinha o sonho de permanecer no Verdão.

Contratado no fim de 2012, o camisa 1 disputou 274 partidas pelo Verdão, conquistou quatro títulos - a Série B de 2013, a Copa do Brasil de 2015, e os Brasileiros de 2016 e 2018. Na Copa do Brasil, ficou marcado na história por ter converter o pênalti que garantiu a vitória sobre o Santos.

Leia também: Palmeirenses aprovam Sampaoli; já santistas estão "pistolas" com técnico

Prass saiu do Vasco para chegar ao Palmeiras recém-rebaixado e encerrou a instabilidade que o clube teve na posição durante 2012, o primeiro ano após a aposentadoria de Marcos. Sofreu duas lesões sérias no cotovelo, mas voltou a tempo tanto de ajudar a evitar uma nova queda em 2014, quanto para participar da festa do Brasileirão de 2016.

Foi reserva nos últimos dois anos, mas ainda assim teve momentos marcantes, como na Libertadores deste ano, em que pegou o 15º pênalti com a camisa alviverde, contra o Junior Barranquilla (COL). Fernando Prass deixa o Palmeiras como o oitavo goleiro com mais partidas e o segundo no século, atrás só de Marcos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!