Lance

Jorge Jesus completou um ciclo de glórias no Maracanã. Em sua estreia no comando do Flamengo no estádio, no último dia 14 de julho, goleada por 6 a 1 sobre o Goiás. Nesta quinta-feira, pelo mesmo placar, o Rubro-negro atropelou o Avaí em sua última partida no Rio de Janeiro em 2019. Entre esses dois jogos, recordes, títulos e gols.

Leia também: Última derrota do Flamengo completa quatro meses. Você lembra como foi?

Jorge Jesus
Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus



- Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, não perdeu no Maracanã... Fez recorde de gols. Batemos quase tudo. Fica o amor. Forma apaixonante que a torcida tem pelo time - disse Jesus , no início de sua entrevista coletiva após o triunfo sobre os catarinenses.

Leia também: Jorge Jesus escondeu drama familiar no mesmo dia do título da Libertadores

Apesar de ainda ter compromisso pela última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, é inevitável pensar no Mundial de clubes. O treinador porém, evita projetar um possível duelo contra o Liverpool - que recheia o imaginário de muitos torcedores.

Ele não vê muita diferença entre os ingleses e o Al Hilal, da Arábia Saudita, último clube do português antes de acertar com o Flamengo, e que pode ser o adversário na semifinal da competição no Qatar.

- O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final...final não. Para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time. Tenho que me preocupar com o Al Hilal - disse Jesus.

Ao longo da última semana, Jurgen Klopp e Wijnaldum, treinador e meio-campista do Liverpool, respectivamente, admitiram não ter muitas informações sobre o atual campeão da Libertadores. O 'Mister' viu com naturalidade as declarações.

- Normal o Liverpool ainda não se preocupar com o Flamengo, ainda tem algum tempo. Estão em uma competição, o Inglês. Há muito não é campeão. É o principal objetivo. Eu, claro que conheço o Liverpool, vejo os jogos do Campeonato Inglês - completou.

Leia também: Jesus fala sobre futuro e admite preferência por trabalhar na Espanha

A equipe de Jorge Jesus estreia pela semifinal do Mundial de clubes no dia 17 de dezembro, no Khalifa Stadium, em Doha. O time carioca enfrenta o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance, da Tunísia. A decisão do torneio está marcada para o dia 23 de dezembro, no Education City Stadium.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!