Gustagol marcou o gol da vitória do Corinthians no Ceará
Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Agencia O Globo
Gustagol marcou o gol da vitória do Corinthians no Ceará

Foi no sufoco, mas o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 e garantiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2020 - o time não tem mais chance de ir para fase de grupos. Dyego Coelho foi feliz nas mudanças e lançou o Timão ao ataque para buscar a classificação antecipada para a competição. Gustagol marcou o gol da vitória do alvinegro.

Clique aqui e confira a classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 56 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe de Dyego Coelho volta aos gramados para encerrar sua participação no campeonato no próximo domingo, diante do Fluminense, às 16h, na Arena Itaquera.

Já o Ceará segue com 38 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira, diante do Grêmio. Na última rodada, o time cearense joga sua sobrevivência na Série A contra o Botafogo, no Rio.

Começo Lá e cá

Ceará e Corinthians duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza
Twitter/Reprodução/Kid Júnior/SVM
Ceará e Corinthians duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza

As equipes iniciaram a partida se estudando e pouco se arriscavam no ataque. Diante de sua torcida, o Ceará foi quem assustou primeiro. Aos 20 minutos, em uma falta na entrada da área, Ricardinho cobrou direto para o gol e obrigou Cássio a fazer grande defesa. O timão respondeu com Janderson. Aos 23, Carlos Augusto fez boa jogada pela esquerda, aplicou um lindo lençol no marcador e deixou para o atacante. O camisa 31 driblou a marcação e chutou para fora. Boselli, livre na pequena área, ficou irritado por não receber o passe do companheiro.

Com o jogo amarrado, a equipe paulista insistia em cruzamentos para área. Aos 29, um milagre de Eduardo Brock. Após mais uma bola levantada, a bola sobrou com Matheus Vital. O meia arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e tirou Diogo Silva da jogada, mas não Eduardo Brock. O zagueiro conseguiu tirar a bola em cima da linha e salvou a pátria do Ceará.

Trave para o Timão

A palestra de Dyego Coelho no intervalo surtiu efeito no Corinthians. A equipe voltou mais ligada na segunda etapa e quase marcou. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Carlos Augusto avançou pela esquerda e rolou para trás. Janderson recebeu e soltou uma bomba na trave de Diogo Silva. O Ceará respondeu com Lima, mas o atacante finalizou mal e jogou por cima do gol de Cássio.

Expulsão e vitória!

O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia vencer o poder de marcação do Ceará. O atacante Lima, que já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, em um lance de total imprudência, deu um carrinho em Ramiro e acabou sendo expulso. Dyego Coelho lançou sua equipe ao ataque em busca da vitória e colocou Gustagol e Clayson na partida. Funcionou.

Aos 37, após uma cobrança de escanteio batido por Clayson, Gutagol testou forte para o fundo do gol. O Corinthians seguiu melhor na partida e esteve mais perto de aumentar o placar do que sofrer o empate. O Alvinegro controlou bem o resultado até o fim para se garantir na Libertadores em 2020.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CORINTHIANS

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de dezembro de 2019, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (SC) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gramado: Regular
Cartão amarelo: Lima 2x; Fabinho; João Lucas (CEA) / Gabriel; Manoel; Carlos Augusto; Clayson (COR)
Cartão vermelho: Lima 22' 2ºT (CEA)
Público e renda: Não divulgado
GOL: Gustagol 37' 2ºT (0-1)

CEARÁ : Diogo Silva; Samuel Xavier, Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves 14' 2ºT), Felipe Baxola (Felippe Cardoso - Intervalo) (Chico 31' 2ºT) e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Ralf 20' 2ºT), Ramiro (Gustagol 32' 2ºT) e Júnior Urso (Clayson 27' 2ºT); Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli. Técnico: Dyego Coelho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!