Otacílio Pires de Camargo, mais conhecido como Cilinho, faleceu nesta quinta-feira (28) em sua casa, em Campinas. A carreira do treinador foi marcada por bons trabalhos na Ponte Preta e no São Paulo, onde comandou os "Menudos do Morumbi".
Leia também: São Paulo aciona Polícia Civil após sofrer tentativa de chantagem
Aos 80 anos, Cilinho sofria com problemas de saúde, principalmente desde abril de 2018, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
Além dos trabalhos no Tricolor e da Macaca, Cilinho treinou também Corinthians, Santos, Portuguesa, Guarani, Sport, entre outros clubes brasileiros, além do Mazembe, do Congo.
Auge com os Menudos
O melhor momento do treinador em sua carreira sem dúvidas foi no comando do São Paulo , clube que chegou em 1984 e montou o time que ficou conhecido como " Menudos do Morumbi ", e tinha jovens jogadores de muito talento, como Careca, Muller, Silas, Pita e Sidney.
Leia também: Garotos da base do Palmeiras e São Paulo protagonizam pancadaria após jogo
Comandando os "Menudos", Cilinho foi campeão paulista em 1985 com um futebol que encantava. No ano seguinte deixou o Tricolor, mas voltou em 1987 para levantar mais uma vez a taça do estadual.