Cavani e Diego Costa estão na pauta do Flamengo
Arte iG
Cavani e Diego Costa estão na pauta do Flamengo

Artilheiro do Flamengo nas campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o atacante Gabigol ainda não sabe se continua no clube rubro-negro para temporada 2020 - ele está emprestado pela Inter de Milão, que vem dificultando a negociação.

Leia também: Neymar pode vir ao Flamengo por empréstimo em 2020, diz jornalista

E diante dessa incerteza, o Flamengo já está de olho no mercado para repor a possível saída do camisa 9. E os nomes especulados são de peso.

De acordo com o site GoalDiego Costa , do Atlético de Madri e da seleção espanhola, é o principal alvo da diretoria. As conversas, inclusive, já foram iniciadas.

O lateral Filipe Luís, que jogou com o brasileiro naturalizado espanhol no Atlético e no Chelsea, foi o responsável por intermediar os primeiros contatos. Ainda segundo a publicação, Diego Costa gostou dessa possibilidade.

Diego Costa é centroavante do Atlético de Madrid e da seleção espanhola
Reprodução
Diego Costa é centroavante do Atlético de Madrid e da seleção espanhola

"Ele é o jogador ideal para o Flamengo, o estilo de jogo dele. Vai cair nas graças da torcida rapidamente, e espero estar aqui para viver esse sonho. Vai ser muito legal", disse Filipe Luís em entrevista recente ao site da Conmebol.

Diego Costa, de 31 anos, tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2021 e a negociação pode variar entre 20 e 30 milhões de euros (entre R$ 93 e R$ 140 milhões). 

Outro nome que vem sendo comentado nos corredores do Ninho do Urugu é do uruguaio Edinson Cavani , do PSG. Ele está com 32 anos.

Cavani pode pintar no Flamengo
L'Equipe
Cavani pode pintar no Flamengo

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Cavani está nos planos do Flamengo e um dos fatores determinantes é que o centroavante tem contrato com o clube francês se encerrando, válido até o meio de 2020, podendo facilitar a negociação.

O Flamengo deve procurar Cavani no início do ano que vem, quando o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, caso não renove com o PSG. E ele não deve mesmo ficar na França.

    Veja Também

      Mostrar mais