Tamanho do texto

Clube cearense saiu na frente logo no começo, mas o atacante comandou a virada rubro-negra e a goleada no Maracanã

Flamengo goleou o Ceará no Maracanã com três gols de Bruno Henrique arrow-options
Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Flamengo goleou o Ceará no Maracanã com três gols de Bruno Henrique

O Flamengo recebeu o Ceará nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão , em partida que marcou uma verdadeira noite de festa rubro-negra no Maracanã, já que o time recebeu a taça de campeão nacional.

Dentro de campo, o Flamengo presentou a torcida com vitória por goleada: 4 a 1. Bruno Henrique, três vezes, e Vitinho, balançaram as redes. Thiago Galhardo descontou para o Vovô, que saiu na frente.

torcida do fla arrow-options
Delmiro Junior / Photo Premium / Agencia O Globo
Torcida do Flamengo fez festa no Maracanã

O Flamengo iniciou a primeira etapa melhor, mas Reinier irritava Jesus, que, aos gritos, tentava orientar o jovem. O primeiro lance de perigo rubro-negro foi aos sete minutos. Da intermediária, Diego levantou a bola na área em cobrança de falta, Rodrigo Caio ajeitou de cabeça, e Arão quase balançou a rede. No lance seguinte, o time carioca voltou a levar perigo com Bruno Henrique, que recebeu em profundidade.

Porém, quem conseguiu mexer no placar foi o Ceará. Aos 26 minutos, Felipe Silva recebeu na ponta esquerda, chamou Rodinei para dançar e cruzou. Thiago Galhardo mostrou oportunismo e botou para dentro. Ainda na primeira etapa, Jesus perdeu a paciência com Reinier e botou Vitinho no lugar do meia. A equipe melhorou, mas não conseguiu o empate.

thiago galhardo arrow-options
Celso Pupo / Fotoarena / Agência O Globo
Thiago Galhardo marcou para o Ceará e tentou estragar a festa do Flamengo

Na segunda etapa, tudo mudou. Lincoln entrou no lugar de Diego, e o Flamengo melhorou. Com a marcação mais adiantada e os jogadores mais ligados, o Rubro-Negro iniciou a virada aos 19 minutos. Após cruzamento de Renê, Bruno Henrique se antecipou ao goleiro e saiu para o abraço.

Quando a torcida ainda comemorava, o camisa 27 voltou a estufar a rede. Arrascaeta levantou na área, e o atacante bateu firme para fazer o segundo.

Ainda teve tempo para o terceiro. Aos 40, Arrascaeta bateu falta, Diogo Silva espalmou, e Bruno Henrique aproveitou o rebote para fazer o 'hat-trick' no Maracanã e entrar na briga pela artilharia do Brasileirão. Agora, ele está a um gol de Gabigol, seu parceiro de ataque que tem 22 gols na competição.

Antes do apito final, Vitinho também deixou o seu, após um chute forte no canto do goleiro. Depois, os jogadores só esperaram o apito final para fazer a festa no campo do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ

Estádio : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora : 27/11/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro : Paulo Roberto Alves Júnior (PR) 
Auxiliares : Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo : Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gramado : Regular
Público/renda : 61.246 pagantes/67.539 presentes/R$ 5.377.084,00
Cartões amarelos : Vitinho, Rodrigo Caio (FLA) e Valdo (CEA)
Cartão vermelho : Samuel Xavier 38'/2ºT (CEA)

GOLS : Thiago Galhardo 26'/1ºT (0-1), Bruno Henrique 19'/2ºT (1-1), Bruno Henrique 28'/2ºT (2-1), Bruno Henrique 40'/2ºT (3-1) e Vitinho 46'/2ºT (4-1)

FLAMENGO : Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln 8'/2ºT), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Gerson 41'/2ºT) e Reinier (Vitinho 36'/1ºT); Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

CEARÁ : Diogo Silva, Samuel Xavier, Eduardo Brock, Valdo e João Lucas (Leandro Carvalho 31'/2ºT); Fabinho, Ricardinho (Mateus Gonçalves 24'/2ºT), Felipe Baxola, Chico e Pedro Ken; Thiago Galhardo (Tiago Alves intervalo). Técnico: Adílson Batista.

    Leia tudo sobre: Futebol