Gustagol marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Avaí
Rodrigo Gazzanel/RM SPORTS IMAGES/Agência o Globo
Gustagol marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Avaí

Diante de sua torcida, o Corinthians se recuperou do resultado negativo da última rodada, venceu o Avaí por 3 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para Libertadores. Gutagol, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols do triunfo do Timão.

Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Internacional e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão. A equipe de Dyego Coelho volta aos gramados no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h, na Arena Independência.

Começo lá e cá

Apesar de estar virtualmente rebaixado, o Avaí começou tomando a iniciativa em Itaquera. Logo aos 4 minutos, Caio Paulista arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Cássio. O Corinthians estava desorganizado no meio-campo e faltava criatividade. Foi então que Pedrinho tentou usar a habilidade para criar a primeira chance do Timão. O meia recebeu a bola na entrada da área, deu um bonito drible no marcador e chutou colocado de esquerda. A bola passou raspando o gol de Vladimir.

Gustagol!

O Corinthians encontrava grande dificuldade para criar chances reais de gol e a bola parada foi a solução. Aos 21, Clayson cruzou a bola na área após escanteio, e Gustavo apareceu, completamente sozinho, para testar para o fundo do gol. O Avaí sentiu o gol e o Timão conseguiu controlar bem a partida até o fim do primeiro tempo.

Contra-ataque fatal!

Na volta para o segundo tempo, o Avaí se lançou ao ataque para tentar o empate e acabou deixando espaços. Logo aos 6 minutos, Gabriel leu bem a jogada de ataque do Leão e interceptou um passe em profundidade no campo de defesa. O Volante tocou rápido para Pedrinho, que lançou Gustavo no ataque. Júnior Urso passou como uma bala, livre de marcação pela direita, e recebeu uma linda bola do atacante. Urso dominou e bateu com categoria para ampliar.

Timão define

A vantagem no placar deu mais confiança ao time de Coelho. O treinador colocou Jadson e Boselli na partida e foi premiado. Aos 32, Jadson arriscou um chute colocado e acertou a trave do Avaí. O terceiro gol parecia questão de tempo e veio com uma pintura. Aos 41, Fagner cruzou na medida para Boselli. O atacante finalizou de peito, com muita categoria, no contrapé do goleiro, e marcou um golaço para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gramado: Bom
Público e renda: 17.441 pagantes / R$ 617.881,20
Cartão amarelo: -
Cartão vermelho: -
GOL: Gustavo 21' 1ºT (1-0) / Júnior Urso 6' 2ºT (2-0) / Boselli 41' 2ºT (3-0)

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto 9' 2ºT); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho e Janderson (Jadson 30' 2ºT); Gustavo (Boselli 36' 2ºT). Técnico: Dyego Coelho

AVAÍ : Vladimir; Léo (Igor Goularte 17' 2ºT), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo (Wesley 28' 2ºT) e Richard Franco; Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo. Técnico: Evando

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!