A derrota por 2 a 1 do Palmeiras para o Grêmio , neste domingo, permitiu que o Flamengo comemorasse dois títulos no mesmo fim de semana: o da Libertadores e o do Brasileirão.
Leia também: Neymar pode pintar no Flamengo por empréstimo em 2020, diz jornalista
Além de mais troféus na galeria, a consequência disso é que o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana, e terá a chance de faturar uma conquista inédita em 2020 - a Supercopa do Brasil .
O campeão brasileiro Flamengo enfrentará o Athletico-PR - equipe campeã da Copa do Brasil em 2019 e que eliminou o próprio Fla, nos pênaltis, na competição deste ano.
Inicialmente, a partida foi marcada pela CBF no dia 19 de janeiro de 2020, mas a data deve ser alterada já que o clube carioca vai para o Mundial do Catar, cuja final será no dia 21 de dezembro.
Leia também: Inter de Milão pode pedir até R$ 80 milhões a mais ao Flamengo por Gabigol
Ou seja, a Supercopa do Brasil em 19 de janeiro não permitiria aos jogadores do time principal terem um mês de férias.
O torneio retorna ao calendário nacional após 28 anos e marcará a abertura da temporada, sendo disputado antes dos Campeonatos Estaduais.
Anteriormente, a Supercopa do Brasil foi disputada em duas oportunidades. Em 1991, o Grêmio (Campeão da Copa do Brasil em 1990) venceu o Vasco (Campeão Brasileiro de 1990) em jogos de ida e volta. Já no ano seguinte, o Corinthians (Brasileiro) venceu o Flamengo (Copa do Brasil) em jogo único.
Leia também: O Twitter do Flamengo é a melhor coisa na comemoração da Libertadores
"A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura da temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Já na Recopa Sul-Americana, o rival do Flamengo será o Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana.