Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano
Twitter/Reprodução
Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano

O clima no Flamengo neste final de temporada é de festa, praticamente campeão brasileiro, o Rubro-Negro disputa no próximo sábado (23) a final da Libertadores contra o River Plate, mas uma notícia pode estragar o fim de ano dos torcedores. Artilheiro do clube ano, Gabigol pode voltar para a Europa em 2020.

Leia também: Flamengo pode garantir vaga no Mundial mesmo se perder para o River

De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", Inter de Milão e Flamengo tinham chegado a um princípio de acordo por Gabigol . O negócio envolveria o pagamento de 16 milhões de euros (cerca de R$ 71,60 milhões), além da manutenção de 20% dos direitos econômicos pelo clube europeu em uma possivel revenda, mas o camisa 9 parece estar indeciso quanto ao seu futuro.

Em entrevista para o jornal espanhol "As", o craque Rubro-Negro afirmou que se vê preparado para voltar à Europa, e começa a preocupar a diretoria do clube carioca.

“Hoje, alguns anos mais velho, me sinto mais maduro, mais preparado. É claro que naquela época eu era mais jovem e é normal que uma criança demore um pouco mais para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Eu tive duas grandes temporadas no Brasil e agora me vejo como outro jogador: mais maduro, focado e evoluído tecnicamente, taticamente e fisicamente”, disse.

“O Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o melhor marcador do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Me sinto preparado para jogar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha ... em qualquer lugar”, afirmou.

Leia também: Clubes de Alemanha e Inglaterra disputam a contratação de Gabigol

Atualmente, o atacante de 23 anos está emprestado até o fim de dezembro para o Rubro-Negro, onde já marcou 22 gols em apenas 26 jogos só pelo Campeonato Brasileiro. Mas no ano, o camisa 9 já soma com 38 gols em 53 jogos. Ele ainda foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Singapura e Senegal.

Gabigol  foi artilheiro do Brasileiro no ano passado pelo Santos e deve novamente ocupar este posto na atual temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!