Tamanho do texto

Finalista da Libertadores, time rubro-negro deve ser um dos representantes da América do Sul no novo Mundial de Clubes da Fifa em 2021

Flamengo pode ser um dos representantes sul-americanos no Mundial de Clubes de 2021 arrow-options
Lucas Tavares/Zimel Press/Agencia O Globo
Flamengo pode ser um dos representantes sul-americanos no Mundial de Clubes de 2021

O Flamengo poderá garantir vaga em uma edição do Mundial de Clubes mesmo se não vencer o River Plate na final da Libertadores. De acordo com o blog do jornalista Marcel Rizzo, no "UOL", é grande a possibilidade de o campeão e o vice desta edição do torneio continental participarem do torneio em 2021, na China, o primeiro que contará com a participação de 24 clubes. O mesmo aconteceria no próximo ano.

Leia mais: Árbitro da final da Libertadores é definido e já expulsou jogador do Flamengo

Além dos finalistas das Libertadores de 2019 e 2020, o Independiente Del Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana no último sábado, e o campeão da próxima edição também devem carimbar o passaporte.

Oficialmente, a Conmebol ainda não confirmou como irá definir os clubes que preencherão suas seis vagas no Mundial de 2021 . No entanto, o telão do estádio La Olla, onde foi disputada a final da Sul-Americana, parabenizou o Independiente Del Valle com a mensagem "o Mundial da China te espera".

Flamengo e River Plate se enfrentam no próximo dia 23, pela final da Libertadores, em Lima, no Peru.