Tamanho do texto

Com a igualdade eletrizante no Maracanã, o rubro-negro perdeu a chance de ser campeão do Brasileirão no final de semana que vem

Flamengo e Vasco fizeram clássico eletrizante no Maracanã arrow-options
Eldio Suzano / Photopress / Agência O Globo
Flamengo e Vasco fizeram clássico eletrizante no Maracanã

Espetacular, eletrizante, épico, histórico. São muitos os adjetivos que podem ser usados para o clássico carioca entre Flamengo e Vasco , disputado nesta quarta-feira, no Maracanã. Em um jogaço de 8 gols, o rubro-negro cedeu o empate por 4 a 4  ao cruzmaltino nos acréscimos.

→  Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com a igualdade na partida adiantada da 34ª rodada, o Flamengo perdeu a chance de ser campeão do Brasileirão no final de semana que vem. O Fla lidera com 78 pontos, enquanto o Vasco, que recebe o Goiás na segunda-feira da próxima semana, foi aos 43.

No domingo, o Fla viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Esse jogo será o último antes da decisão da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru, marcada para 23 de novembro.

Everton Ribeiro marcou para o Flamengo com menos de um minuto de jogo arrow-options
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Everton Ribeiro marcou para o Flamengo com menos de um minuto de jogo

O Flamengo saiu na frente logo aos 38 segundos de bola rolando, com Everton Ribeiro. O Vasco empatou com Marrony aos 34 minutos e virou na sequência em pênalti sofrido e convertido por Pikachu. Nos acréscimos, Rafinha cruzou na área e Danilo Barcelos marcou contra.

A etapa final começou agitada e com gol de Marcos Júnior para o Vasco, aos sete minutos. De tanto martelar, o Fla buscou o novo empate com Bruno Henrique. O mesmo Bruno Henrique virou o placar, mas, nos acréscimos, Ribamar marcou de cabeça e definiu o empate por 4 a 4.

A mil por hora

Não deu nem tempo do torcedor se acomodar na arquibancada ou no sofá de casa. Logo aos 38 segundo, após Pikachu perder uma bola na lateral para Bruno Henrique, Reinier arrancou, fez uma linda jogada individual e tocou para o meio. A bola sobrou para Everton Ribeiro, que só finalizou para o gol, abrindo o placar para o Flamengo.

O time da virada

Marrony fez o primeiro do Vasco no clássico contra o Flamengo arrow-options
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Marrony fez o primeiro do Vasco no clássico contra o Flamengo

O gol no início deu a impressão de que o Flamengo teria mais uma de suas grandes atuações. Mas não foi o que aconteceu. O Vasco avançou a marcação, passou a disputar o domínio do meio e tentar escapadas em velocidade. Assim, chegou ao empate. Marrony puxou o ataque, e tocou para Rossi. O atacante cruzou, Raul escorou e o próprio camisa 38 apareceu na área para finalizar.

Pikachu marcou de pênalti para o Vasco no Maracanã arrow-options
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Pikachu marcou de pênalti para o Vasco no Maracanã

Logo dois minutos depois, Pikachu fez uma linda jogada pela direita e foi derrubado por Rodrigo Caio na área. O próprio lateral-direito, que havia perdido um pênalti contra o Flamengo no primeiro turno, se redimiu e marcou o gol da virada.

Haja coração!

Fazendo uma partida quase no seu limite, o Vasco foi castigado no fim do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, após falta inexistente marcada por Wilton Pereira Sampaio, Rafinha recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou em Danilo Barcelos, enganou Fernando Miguel e entrou para o gol.

Mas o Vasco reagiu logo no começo do segundo tempo e, de novo pela direita, em jogada inciada por Pikachu, Rossi encontrou Marcos Jr. livre dentro da área. O meia só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Carrasco vs. herói improvável

Bruno Henrique marcou duas vezes no segundo tempo arrow-options
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Bruno Henrique marcou duas vezes no segundo tempo

Ele não poderia passar em branco. Carrasco dos rivais nos clássicos cariocas em 2019, Bruno Henrique apareceu, de novo. E não só uma vez. No primeiro lance, em contra-ataque, o atacante tabelou com Arrascaeta e finalizou para o gol, empatando a partida. Depois, aos 34, Vitinho cruzou, Gabigol desviou e Bruno Henrique encheu o pé para virar a partida.

Mas não parou por aí. No final da partida, o Vasco foi para o tudo ou nada e, aos 48, em cruzamento na área, Ribamar levou a melhor sobre o Rodrigo Caio e marcou o gol de empate deste clássico histórico no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 4 VASCO

Estádio : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora : 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo : Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/Renda : 47.838 pagantes/52.757 presentes/R$ 3.061.381,00
Gramado : Bom.
Cartão amarelo : Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís, Willian Arão, Rafinha e Gabigol (FLA), Pikachu, Raul, Marrony, Rossi e Richard (VAS)
Cartão vermelho : -

GOLS : Everton Ribeiro, 1'/1ºT (1-0), Marrony, 33'/1ºT (1-1), Yago Pikachu, 37'/1ºT (1-2), Danilo Barcelos (contra), 49'/1ºT (2-2), Marcos Jr., 5'/2ºT (3-2), Bruno Henrique, 20'/2ºT (3-3), Bruno Henrique, 34'/2ºT (4-3), Ribamar, 48'/2ºT (4-4)

FLAMENGO : Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Reinier (Arrascaeta, Intervalo), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

VASCO : Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul (Gabriel Pec, 45'/2ºT), Marcos Junior; Marrony (Ribamar, 38'/2ºT), Rossi e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.