A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, dois gigantes cariocas fazem as contas para evitar a queda para a Série B. E se, há algumas rodadas, o Botafogo parecia em situação mais confortável que a do Fluminense, hoje os rivais estão praticamente na mesma sinuca de bico.

Leia também: Relembre as piores campanhas dos times que nunca foram rebaixados no Brasileirão

Botafogo tem 32% de chance de ser rebaixado
Agência O Globo
Botafogo tem 32% de chance de ser rebaixado


De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola", a derrota para o Flamengo , nesta quinta-feira, fez com que o risco de rebaixamento do Botafogo chegasse a 32%. O time de Alberto Valentim, que venceu apenas um dos últimos sete jogos, agora abre o Z4 com 33 pontos.

Já o Fluminense conseguiu um valioso triunfo fora de casa, também nesta quinta. A vitória sobre o São Paulo tirou o time da zona, com 34 pontos. Ainda assim, de acordo com Tristão, a probabilidade de rebaixamento do tricolor é levemente superior: 33%. Isso porque seus cálculos levam em consideração também a qualidade dos adversários.

Leia também: Flamenguista prometeu colocar nome do filho de Jesus se Lincoln fizesse gol

Nas rodadas que restam, o alvinegro terá pela frente Avaí (casa), Athletico (fora), Corinthians (casa), Chapecoense (fora), Internacional (casa), Atlético-MG (fora) e Ceará (casa). Já o tricolor pegará, em ordem: Internacional (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Palmeiras (casa), Avaí (fora), Fortaleza (casa) e Corinthians (fora).

Mais delicadas são as situações de CSA, que tem 84% de risco de queda à Série B, e dos virtualmente rebaixados Chapecoense e Avaí (99%). Os outros ameaçados são Cruzeiro (25%), Ceará (13%), Fortaleza (10%), Atlético-MG (3%) e Vasco (2%).

Flamengo ainda mais perto do título

São oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras e apenas sete jogos a disputar. Por isso, o Flamengo está cada vez mais perto do heptacampeonato brasileiro. De acordo com o "Infobola", o triunfo sobre o Botafogo elevou a 96% as chances do time de Jorge Jesus.

O Palmeiras, que vem em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, ainda sustenta 4% de possibilidade de ficar com a taça. Já o Santos, em terceiro lugar, até tem chances matemáticas de ser campeão, mas Tristão não vê o time de Sampaoli em condição real de ganhar o título.

Leia também: Cenas fortes: torcedor do Botafogo é espancado antes do jogo contra o Fla

Longe do Botafogo , e na briga por vaga na Libertadores, o Flamengo já está dentro e Palmeiras e Santos estão praticamente lá (99% cada). O Grêmio (61%) e o São Paulo (31%) aparecem como favoritos às vagas direta, enquanto Corinthians (6%) e Internacional (4%) correm por fora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!