Tamanho do texto

Técnico não agradou aos internautas ao responder sobre um possível "modismo" no futebol em relação à contratação de treinadores estrangeiros

Lance

Rogério Ceni arrow-options
Site oficial
Rogério Ceni

O treinador Rogério Ceni, do Fortaleza, chamou a atenção dos torcedores em entrevista coletiva após o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O ex-goleiro criticou as decisões do VAR, mas um declaração do comandante não foi bem vista pelos torcedores e internautas, que acusaram Ceni de machismo.

Leia também: Após polêmica com Neymar, Najila Trindade acusa novo affair de agressão

Ao ser questionado por um dos jornalistas sobre os bons resultados dos treinadores estrangeiros no campeonato nacional e quanto a uma possível onda de " modismos " entre os dirigentes brasileiros, Rogério Ceni respondeu.

- Assim que funciona na moda, né? As mulheres que entendem de moda, as tendências do mercado funcionam assim. De repente os técnicos jovens ganham é momento de trocar, de repente ganha um treinador mais experiente, vamos voltar a investir - afirmou o treinador do Fortaleza , que completou seu posicionamento.

- Há um pulo entre o mais jovem para o mais velho e depois ao estrangeiro. Eu acho legal abrir o mercado para os técnicos estrangeiros, pois as pessoas vão constatar que estrangeiros vão perder também. Aí já vai ter uma nova tendência. Mas eu concordo, tem que entender o que você quer e o porquê você está trazendo e a gente sabe que tem ótimos treinadores com conceitos de jogo bom - comentou o ídolo do São Paulo sobre a "onda" dos treinadores estrangeiros no Brasil.

Na Arena, o Corinthians, pela 31ª rodada, venceu por 3 a 2 o Fortaleza de Rogério Ceni e chegou aos 48 pontos no Brasileirão. Enquanto o clube paulista está na sexta posição, o Leão do Pici segue com 36 pontos, na 13ª posição.