Nelson Mufarrej vai acumular cargo com a saída de vice executivo
Vitor Silva / Botafogo/Divulgação
Nelson Mufarrej vai acumular cargo com a saída de vice executivo

Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Botafogo pode contar mais uma vez com a ajuda de torcedores para evitar que a crise financeira aumente os problemas do campo. Nesta segunda-feira, um grupo de alvinegros se reuniu e decidiu pagar do próprio bolso a folha salarial de setembro e metade da de agosto.

Leia também: Mano Menezes dá patada em jornalistas do SporTV durante "Bem, Amigos"

Os torcedores colocaram como condição a saída de dois dirigentes. Deixarão seus cargos Gustavo Noronha , vice-presidente de futebol, e Luiz Fernando Santos , vice executivo. O primeiro deverá ser substituído por Ricardo Rotenberg, enquanto o cargo do segundo será acumulado pelo presidente Nelson Mufarrej.

Ainda na noite de segunda, o presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Wagner, renunciou ao cargo. Ele classificou sua saída como o início de um processo de "despolitização" no alvinegro.

Todos os movimentos são as tentativas derradeiras para criar um ambiente minimamente estável para a permanência do clube na Série A. O Botafogo é o 14º colocado na tabela e tem 33 pontos, apenas dois a mais que o Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Em campo, a próxima missão do time é das mais complicadas. Sem vencer há três jogos, o time de Alberto Valentim enfrentará o líder Flamengo , que não perde há três meses, às 20h desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!