Tiago Nunes deve ser confirmado no Corinthians
Site oficial / Athletico-PR
Tiago Nunes deve ser confirmado no Corinthians

O Corinthians deve fechar o acordo com o técnico Tiago Nunes nas próximas horas, mas ainda não tem certeza se o novo comandante assumirá nesta temporada.

Leia também: Tiago Nunes aceita proposta e será treinador do Corinthians em 2020

Momentos depois de Tiago Nunes anunciar sua saída do Athletico-PR, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol corintiano - confessou que o alvinegro abriu negociações com o atual campeão da Copa do Brasil, mas manteve os pés no chão: "No futebol só existe negócio certo com contrato assinado". 

De acordo com o cartola, o Corinthians recebeu ofertas de mais de 30 treinadores para o cargo que era ocupado por Fábio Carille até o último domingo.

Além dos títulos com o Furacão, do estilo ofensivo de jogo implantado no clube paranaense, o clube paulista se interessou em Tiago Nunes por conta de sua integração com os jogadores vindo das categorias de base. 

"Lógico que nesse momento aparecem ofertas de mais de 30 ou 40 treinadores. Um dos nomes que nos interessa é o Tiago. Procuramos e vamos conversar com ele já que não é mais técnico do Athletico. No futebol só existe negócio certo com contrato assinado. Existe a possibilidade dele vir. Com o Tiago acertando vamos ver se vem agora ou ano que vem", explicou o cartola em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Leia também: Corinthians terá estrela na camisa para homenagear vítimas do nazismo

Na noite da última segunda, Tiago Nunes se reuniu com a diretoria do Athletico-PR para negociar sua renovação com o clube. O Furacão ofereceu um aumento de salário e mais dois anos de contrato, mas a proposta não o seduziu.

Na tarde desta terça, o treinador comunicou que não irá estender seu vínculo, se colocou à disposição para encerrar o Brasileirão, mas acabou deixando a equipe de Curitiba. 

"Essa notícia é de agora. Estava vindo para cá (sala de imprensa do CT Joaquim Grava) e vimos isso. De início, a gente sabe que a ideia dele é começar no ano que vem, por respeito ao Athletico, por ser o mesmo campeonato. É uma informação de agora. Para esses jogos, imagino que não", pontuou Duílio. 

Sendo assim, apesar da iminência do acordo com o Corinthians, Tiago Nunes deve ser apresentado no clube do Parque São Jorge apenas ao fim do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro. O treinador, no entanto, já deve começar a trabalhar com a diretoria do Timão nos bastidores na montagem do planejamento para a temporada 2020. 

Na próxima quarta, às 19h30, o Corinthians mede forças com o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro será comandado pelo interino Dyego Coelho nesta ocasião. Vale lembrar que o time é o oitavo colocado, com 45 pontos, um a menos que o Internacional - o último na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!