Há uma semana, após a partida entre Flamengo e CSA, Jorge Jesus citou alguns pontos que ajudavam a explicar a atuação da equipe, que, naquele jogo, apresentou um futebol menos agressivo e intenso do que de costume. O gramado, em estado ruim, foi destacado pelo técnico. Contra o Corinthians, neste domingo, as condições do campo voltam a preocupar o lado rubro-negro.
Leia também: Romário vê Flamengo campeão e diz ser contra Tite na seleção brasileira
O embate entre Flamengo
e Corinthians
pela 30ª rodada do Brasileirão está marcado para às 16h. Sábado, às 19h, Fluminense e Vasco disputaram clássico no Maracanã
. Assim, não houve tempo para recuperação do gramado - fato para o qual o Mister tinha chamado atenção, reclamando que o seu time "sempre jogava depois" do Flu no estádio.
Leia também: Weverton salva, Palmeiras vence o Ceará e encurta distância para o Flamengo
O LANCE! mostrou que a reclamação do português quanto a isso não procedia. Neste Brasileirão, contando com os jogos deste fim de semana, Fla e Flu, clubes que dividem a gestão do estádio desde abril, terão mandado suas partidas no Maracanã em nove rodadas de forma seguida (quarta/quinta, sábado/domingo ou domingo/segunda), das quais o Rubro-Negro terá entrado em campo depois do Tricolor quatro vezes, contra cinco da equipe das Laranjeiras.
Leia também: Barcelona quer fechar contratação de zagueiro do Flamengo com "urgência"
De todo modo, o Flamengo
deve, outra vez, atuar em um gramado longe das condições ideais, o que dificulta a troca de passes e o jogo em velocidade da equipe de Jesus. Foi assim contra CSA - vitória por 1 a 0 no Maraca - e Goiás - empate em 2 a 2 no Serra Dourada -, ambos com gramados "castigados".